09/04/2015 16h26 – Atualizado em 09/04/2015 16h26
Com a alta da carne bovina com osso na última semana houve melhora da margem de comercialização da indústria que não realiza desossa. O boi casado de animais castrado subiu para R$9,20/kg. A alta semanal foi de 7,4%.
O Equivalente Scot Carcaça, que considera a receita obtida com a venda de carne com osso, couro, sebo e demais subprodutos, em relação ao preço pago pela arroba, está em 13,7%.
Este resultado está abaixo da média histórica, de 15,0%, no entanto, está melhor em relação à semana passada, quando chegou a 8,4%.
De qualquer maneira, está mais vantajosa a comercialização de carne com osso em relação à desossada. Historicamente o retorno com a venda de carne sem osso é maior.
O Equivalente Scot Desossa, que considera a venda de carne desossada, couro, sebo e demais subprodutos, em relação ao preço pago pela arroba, está em 10,5%.
O cenário de margens reduzidas representa a dificuldade de o frigorífico repassar as altas do mercado do boi gordo para a carne, dado o consumo enfraquecido. Assim, se o consumo não colabora, é possível que o patamar atual de preços não se sustente.
Fonte: Scot Consultoria