25.9 C
Dourados
sexta-feira, 25 de outubro de 2024
- Publicidade-

Mecanização destruiu canaviais, afirma diretor de usina

- Publicidade -

26/08/2015 14h31 – Atualizado em 26/08/2015 14h31

Investimos muito em plantar a cana, cuidar da cana, fazer as melhores práticas agrícolas, e aí colocamos as máquinas no campo e destruímos os canaviais. Nós mesmos destruímos tudo o que foi investido. Agora, estamos em uma fase de aprendizado para recuperar o bom rendimento”. A afirmação é do Diretor da Destilaria Alcoeste, de Fernandópolis/SP, Luiz Antônio Arakaki.

Arakaki é um dos entrevistados no 2º episódio da série de reportagens especiais da TV UDOP: “Era da mecanização da cana: desafios e oportunidades”, que foi ao ar nesta quarta-feira (26) (veja aqui), e que aborda o impacto negativo da mecanização: a queda de produtividade nos canaviais sentida por muitos produtores e usinas de várias regiões do país.

Para mostrar o que o setor tem feito para mudar esse cenário, a equipe da TV UDOP conversou com produtores, empresas e institutos de pesquisa. Em Lençóis Paulista/SP, o produtor e consultor Luiz Carlos Dalben mostrou a adaptação feita nas máquinas para o espaçamento de 1,90 metro. Uma inovação que tem trazido bons resultados, permitindo, por exemplo, até 10 cortes em algumas regiões.

Conheça a websérie

A nova websérie da TV UDOP: “Era da mecanização da cana: desafios e oportunidades” foi dividida em quatro episódios, que serão veiculados no portal da UDOP e também na página da entidade no YouTube. As reportagens mostram os impactos positivos e negativos da introdução das máquinas nos canaviais, considerada uma verdadeira revolução no campo.

A primeira reportagem mostrou a mudança socioambiental causada pela mecanização. Para ver os próximos episódios acesse o canal no youtube: youtube.com/user/tvudop


Foto: Diuvlgação


Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-