21.7 C
Dourados
quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
- Publicidade-spot_img

Matsuda lança suplemento para terminação de bovinos de corte em semiconfinamento

- Publicidade -

05/04/2016 11h47 – Atualizado em 05/04/2016 11h47

Dentre seus lançamentos em 2016, o Grupo Matsuda está apresentando ao mercado uma nova ferramenta para engorda de animais a pasto, o Matsuda Fós Prime Acabamento, para que o produtor obtenha cada vez mais rentabilidade na pecuária de corte. É um Suplemento Mineral Proteico e Energético que visa fornecer mais proteína e mais energia, além de macro e micro minerais, com o objetivo de melhorar a conversão alimentar, e aumentar o ganho de peso diário dos animais.

Segundo o Médico Veterinário do Departamento de Nutrição da empresa, Julliano Pompei, “o Matsuda Fós Prime Acabamento é ideal para os produtores que estiverem terminando seus animais, em sistema de semiconfinamento, tanto para machos como para fêmeas, inteiros ou castrados. O manejo se faz de maneira muito simples e fácil, bastando disponibilizar o produto em cochos com 30 a 40 centímetros lineares por cabeça, fornecendo de 300 a 400 gramas para cada 100kg de peso vivo, sempre ao final da tarde, para que haja melhor aproveitamento da pastagem ao longo do dia e, com isso, obtendo melhores resultados.

O Matsuda Fós Prime Acabamento já vem de dois anos de intensas avaliações experimentais, com excelentes resultados. É um produto destinado à terminação de animais no período do verão. Dessa forma, segundo Pompei, “o animal aproveita melhor a pastagem que está num período nutricional bom e, com o aumento do aporte de energia, se obtém uma melhora significativa no desempenho dos animais. O novo produto oferece 74% de energia, 20% de proteína e macro e micro minerais, que são extremamente importantes para mobilização de gordura, fundamental no acabamento de carcaça, que é o que os frigoríficos querem quando vão comprar um animal”.

O Grupo Matsuda segue a filosofia de ter sempre o pasto como principal fonte de alimentos para o rebanho brasileiro, pois o Brasil um país tropical, permitindo que a carne produzida no País se torne sustentável, sendo rentável e lucratividade para o pecuarista. Segundo o médico veterinário, esse lançamento se insere na política do Grupo Matsuda “de buscar sempre a melhoria das ferramentas de trabalho dentro do agronegócio, ofertando suplementos minerais específicos em períodos estratégicos”.

Matsuda lança suplemento para terminação de bovinos de corte em semiconfinamento

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-