28.3 C
Dourados
terça-feira, 29 de outubro de 2024
- Publicidade-

Milho: Focado na safra recorde nos EUA, preços operam em queda pelo 4º dia consecutivo em Chicago

- Publicidade -

26/08/2016 01h43 – Atualizado em 26/08/2016 01h43

Na manhã desta quinta-feira (25), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam com ligeiras quedas. As principais posições do cereal registravam perdas entre 0,50 e 1,50 pontos, por volta das 8h16 (horário de Brasília) e caminhavam para consolidar o 4º dia seguido de desvalorização. O vencimento setembro/16 era cotado a US$ 3,26 por bushel e o dezembro/16 a US$ 3,35 por bushel.

Os participantes do mercado ainda acompanham a finalização da safra 2016/17 norte-americana. As estimativas oficiais apontam para uma produção recorde nesta temporada, podendo superar as 384 milhões de toneladas, uma vez que, o clima foi favorável ao desenvolvimento da cultura em grande parte do Meio-Oeste do país e 75% das plantações ainda permanecem em boas ou excelentes condições.

Ainda assim, as informações reportadas pelo Crop Tour Pro Farmer tem indicado um rendimento médio abaixo das máximas estimadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). “Observações do Crop Tour sugerem que os rendimentos, em algumas localidades do Meio-Oeste, poderão ser menores do que as previsões oficiais atuais”, disse Tobin Gorey do Commonwealth Bank of Australia, em entrevista ao site Agrimoney.

Os participantes do mercado ainda aguardam as informações vindas do lado demanda que, segundo os analistas, têm contribuído para limitar as perdas mais fortes nos preços. Ainda hoje, o USDA traz novo boletim de vendas semanais para exportação. Na última semana, o número ficou em 1.210,1 milhão de toneladas do cereal.

Fonte: Notícias Agricolas

Milho: Focado na safra recorde nos EUA, preços operam em queda pelo 4º dia consecutivo em Chicago

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-