29/03/2017 16h23 – Atualizado em 29/03/2017 16h23
O deputado Zé Teixeira (DEM) subiu à tribuna durante sessão desta terça-feira (28/3) para discursar sobre a situação da usina sucroalcooleira São Fernando, localizada em Dourados (MS), que passa por uma crise financeira e virou cenário de conflito rural.
“A usina está em processo de recuperação de crédito para poder voltar a investir e gerar emprego e renda pelo processamento de cana para o álcool e açúcar. Ontem foi invadida pelo Movimento dos Sem Terra e a Justiça não faz nada? Eu não sou contra a reforma agrária, pelo contrário, mas eu rogo pela paz em nosso país, não se pode entrar em propriedade privada e depredar tudo”, criticou o deputado.
O parlamentar explicou que o grupo investidor deve em torno de R$ 1,3 bilhão e pede que se algum crédito for concedido, que seja direcionado aos fornecedores e trabalhadores que estão sem receber. “Não podemos ficar de braços cruzados diante dessa situação. Independentemente de ser privado ou ligado a quem quer que seja o local tem capacidade de moer mais de R$ 6 milhões de toneladas de cana e gera muito emprego ao nosso Estado. Falta senso das pessoas em depredar um patrimônio alheio”, lamentou Zé Teixeira.