29/08/2018 16h14 – Atualizado em 29/08/2018 16h14
Título Interno
Sub-Título
Na região de Campo Grande/MS, os bois com certificação do pantanal e do orgânico estão com mais escalas programadas e já somam mais de 200 abates por semana.
O pecuarista do município, Leonardo de Barros, ressalta que faz a programação das escalas semanalmente com duas categorias de animais. “Entre as categorias estão os animais certificados orgânicos e os sustentáveis do pantanal, que é uma certificação nossa e tem uma boa aceitação pelo o consumidor”, afirma.
A Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO) que é a responsável por organizar as informações de consumo e mantém as ordens de vendas e compras entre os associados e parceiros. “A associação é gestora de todo o processo, no sentido de fazer o meio de campo entre a indústria frigorífica e o parceiro lá da ponta”, comenta.
Atualmente, a entidade conta com quinze associados que fazem o abate. “O nosso negócio é pequeno se você comparar com o restante, mas não fazemos muito questão de crescer a qualquer custo. O nosso objetivo é atender com excelência o nosso consumidor final”, diz.
Fonte: Notícias Agrícolas