29/08/2018 15h49 – Atualizado em 29/08/2018 15h49
O mercado internacional da soja deixou a estabilidade de lado e passou a operar do lado positivo da tabela na Bolsa de Chicago, com os preços subindo entre 7,25 e 8 pontos nos principais contratos, por vola de 14h (horário de Brasília).
Segundo explicam analistas internacionais, além da busca por um ajuste após a baixas de ontem – que passaram dos 15 pontos – o mercado também é puxado pelas fortes altas do trigo no pregão desta quarta-feira (29).
Perto de 14h, os futuros do grão subiam entre 12,75 e 16 pontos nas posições mais negociadas.
“O mercado de grãos está lidando com uma falta de notícias favoráveis para os preços, para os preços no mercado interno americano, e isso pesa sobre os negócios. As cotações já estão bem próximas de seus patamares gráficos de suporte”, dizem os analistas da consultoria internacional Allendale, Inc.
Os traders têm buscado uma direção diferente para as cotações, mas ainda não conseguem se desvencilhar das informações não só da nova safra americana, mas ainda também do andamento da guerra comercial China x EUA. E dessa forma, portanto, há fundamentos fortes que seguem exercendo uma severa pressão sobre as cotações.
“Não ha como negar que o cenário técnico e fundmental/sazonal conspira para a possibilidade do preço cair ainda mais um pouco. Continuamos repetindo que para isso não ocorrer precisamos de alguma notícia favoravel à retomada das exportações de soja americana a China”, acredita Steve Cachia, diretor da Cerealpar.
Fonte: Notícias Agrícolas