26.2 C
Dourados
quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
- Publicidade-spot_img

Representatividade Rural: Ministra do Mapa e diretor da Famasul enfatizam relevância do agro para desenvolvimento do Brasil

- Publicidade -

01/06/2019 20h51 – Atualizado em 01/06/2019 20h51

Representatividade Rural: Ministra do Mapa e diretor da Famasul enfatizam relevância do agro para desenvolvimento do Brasil, durante Exposul 2019

O encerramento da Exposul 2019, em Chapadão do Sul, nesse sábado (1) foi marcado pela participação de lideranças políticas e rurais que abordaram para um público de, aproximadamente, 400 pessoas as principais ações e demandas do agro.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, prestigiou o evento e destacou a importância do sistema sindical para o fortalecimento do setor produtivo. “Ninguém faz nada só sozinho. O que construímos é sempre em equipe”, referindo-se ao sistema sindical, a ministra declarou: “é fundamental ao levar nossas demandas a Brasília”.

O diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, destacou as potencialidades do Agro e da união dos produtores. “A casa cheia hoje revela que o setor produtivo trabalha de forma eficiente e sustentável, com isso, temos potencial para explicar mercados exigentes e também países de grande consumo, como a China, recém visitada por nossa ministra, Tereza Cristina”.

O anfitrião, presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, Lauri Dalbosco, apresentou as demandas do município à ministra. “Crédito rural, logística e segurança jurídica são desafios que precisamos superar”.

O presidente da Anater – Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, Ademar Silva, que também foi presidente da Famasul, falou dos desafios à frente do cargo recém assumido. “Tenho a missão de criar no Brasil, e especificamente em Mato Grosso do Sul, o melhor em termos de assistência técnica”.

Representando a FPA – Frente Parlamentar Agropecuária, a deputada federal Rose Modesto, reforçou o papel do setor produtivo. “O Agro contribui com o equilíbrio da nossa economia. Este é o povo que acredita e que contribui para o desenvolvimento do estado”.

O prefeito municipal, João Carlos Krug, parabenizou o sindicato pela realização do evento. “É umas das principais feiras do País”.

Participaram do evento, o vice-presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, Geraldo Loeff; os presidentes dos sindicatos rurais de Aparecida do Taboado, Eduardo Sanchez, e de Bandeirantes, João Nelson Lyrio; a presidente da Câmara dos Vereadores, a vereadora Alline Gontijo; o presidente da Ampasul, Walter Schlatter; o presidente da Fundação Chapadão, Ilton Hennrichsen; o vice-presidente do Sindicato Rural de Cassilândia e vice-prefeito, Eles de Castro; o diretor da Aprosoja/MS, Jorge Michel; o promotor de Justiça, Matheus Cartapatti, entre outras lideranças políticas e rurais do município e região.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Ana Brito

Representatividade Rural: Ministra do Mapa e diretor da Famasul enfatizam relevância do agro para desenvolvimento do Brasil

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-