07/04/2020 16h17 – Atualizado em 07/04/2020 16h17
Por: Gazeta do Campo
Três anos e três meses depois de assumir um município em profundas dificuldades financeiras; folhas de pagamento atrasadas; frota sucateada; saúde abandonada; infraestrutura urbana comprometida e educação deficitária, prefeito colocou a casa em ordem e inicia novos tempos
Os moradores de Deodápolis vivem novos tempos, com mais qualidade de vida e consciente que a maior parte dos problemas crônicos do município foram solucionados pela atual administração. Três anos e três meses depois de assumir um município em profundas dificuldades financeiras; folhas de pagamento atrasadas; frota sucateada; saúde abandonada; infraestrutura urbana comprometida e educação deficitária, o prefeito Valdir Sartor colocou a casa em ordem e resgatou o orgulho dos deodapolenses.
Com uma gestão moderna e voltada para o bem da comunidade, Valdir Sartor tem se destacado como um dos prefeitos mais atuantes de Mato Grosso do Sul. A população ainda tem viva na memória a situação do município há pouco mais de três anos, quando as vias públicas estavam totalmente abandonadas e a prefeitura não tinha qualquer crédito no mercado. Com muito trabalho e rigor nos gastos públicos, Valdir Sartor buscou nas parcerias com as bancadas federal e estadual, além do governo do Estado, a solução para grande parte dos problemas crônicos que Deodápolis enfrentava.
Com muita seriedade e compromisso com a gestão de qualidade, o prefeito conseguiu recolocar o município nos trilhos do crescimento econômico e hoje Deodápolis figura entre as cidades com melhor qualidade de vida em todo Mato Grosso do Sul. A sociedade local tem tranquilidade para investir porque sabe que encontrará na prefeitura uma parceira e, sobretudo, porque enxerga que o dinheiro público está sendo investido com responsabilidade.
A mais recente iniciativa foi a entrega dos títulos de propriedade por meio do Programa de Regularização Fundiária para 90 famílias do Distrito de Presidente Castelo. A entrega dos documentos trouxe segurança jurídica e social para os moradores após 50 anos de espera. “Esse é mais um compromisso que resgatamos com a agricultura familiar e seguiremos trabalhando para que todos tenham cada vez mais qualidade de vida”, enfatiza Sartor.
O trabalho foi de regularização fundiária foi desenvolvido pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) em parceria com a Agência Municipal de Habitação de Deodápolis (AMHAD), sob a coordenação do prefeito Valdir Sartor. A própria diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, destaca que a entrega dos títulos é o resultado de um trabalho em conjunto com o Município. “Desde o início as duas equipes trabalharam para resolver a situação das famílias e garantir a segurança jurídica de seus imóveis. Agora estamos obtendo os bons resultados”, argumenta.
O prefeito Valdir Sartor explica que as matrículas são gratuitas, desde que os moradores atendam aos requisitos estabelecidos na lei n° 13.465/2017. A renda familiar não pode ultrapassar cinco salários mínimos, a pessoa não pode possuir imóvel e não ter sido beneficiada pela regularização fundiária urbana ou rural.
Valdir Sartor destacou a importância do programa de regularização fundiária para os moradores do distrito. “Para nós é uma satisfação estar entregando os títulos de propriedade e cumprindo o compromisso com cada morador que esperava há mais de 50 anos pela documentação de suas casas”, celebrou o prefeito. “Agora, eles de fato tem a propriedade legal de seus imóveis”, finalizou Valdir Sartor.
Foto: Divulgação
Legenda – Prefeito Valdir Sartor participa da entrega de títulos de propriedade aos moradores do Distrito Presidente Castelo
-
Content section component