16/10/2020 15h29 – Atualizado em 16/10/2020 15h29
Por: Gazeta do Campo
Permissionários da Ceasa/MS (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) doaram 800 quilos de alimentos que irão atender os animais silvestres afetados pelos incêndios na região do Pantanal. São frutas, verduras e legumes que vão integrar a alimentação dos animais que vivem na região devastada pelo fogo.
A ação foi articulada pela Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e contou com apoio da CCR MSVia, que auxiliou no transporte dos alimentos de Campo Grande até o Pantanal.
Equipes do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul e Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD) estão na região para resgatar e prestar assistência aos animais silvestres atingidos pelos incêndios.
Secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna, destaca a ação integrada de apoio para minimizar os impactos causados pelos incêndios florestais. “Primeiro com a pandemia e agora com os incêndios, vemos a solidariedade em ação no momento mais necessário”, afirma ao lembrar que o Grupo Petrópolis doou água, isotônico e energético para os trabalhadores que estão no Pantanal.
Permissionários da Ceasa/MS foram responsáveis pela doação, sendo Edmilson Veratti , Sergio Sato Amaro (Box Real), Paulo Sérgio Randolpho (Box do Galego), Airton José Gavioli (Box Gavioli e Gavioli), Alexandro de Araújo Caramalac (Box Ellos). Cícero Pedro da Silva, Adimilson dos Santos, Marcio Leiva, Everton Lucas Pontskoki e Paulo Vitor Silva, da Coopgrande (Cooperativa Agrícola de Campo Grande).
Por: Alexandro Santos
Fonte: [email protected]