21.6 C
Dourados
sábado, 18 de janeiro de 2025
- Publicidade-

Desesperado, grupo de Mantovani anuncia debate fake em revista de ex-subordinado

- Publicidade -

12/11/2021 11h47 – Atualizado em 12/11/2021 11h47

Imagem: Divulgação

Candidato da chapa apoiada por presidente da OAB Dourados/Itaporã usa ex-subordinado de Mantovani na Prefeitura de Dourados, para armar debate que não vai ocorrer.

O presidente da OAB Dourados/Itaporã, Alexandre Mantovani, está usando um ex-subordinado dele na Prefeitura de Dourados, durante a gestão de Délia Razuk, para anunciar um debate fake no dia 17 de novembro, a dois dias das eleições. Mesmo tendo sido avisado que o candidato Ewerton Brito não poderia participar do tal debate, já que estaria em Campo Grande na mesma data e horário para encerramento da campanha de Bitto na disputa pela Seccional da OAB, o radialista Marcos Pierry, ex-subordinado de Mantovani, publicou no portal de propriedade dele, a Revista da Gente, uma matéria anunciando o debate fake, numa clara manobra para no dia 17 de novembro divulgar fake news acusando Ewerton Brito de ter fugido do debate com Beto Teixeira, o candidato da situação e que, tal qual Mantovani também foi nomeado no governo de Delia Razuk.

O candidato Ewerton Brito recebeu o convite para participar do debate no site do ex-subordinado de Mantovani na manhã do dia 11 de novembro, por volta das 8h, com o seguinte teor: “Olá senhor Ewerton Araújo de Brito, venho através desta mensagem, realizar um CONVITE PARA SUA PARTICIPAÇÃO NO DEBATE QUE SERÁ REALIZADO PELA REVISTA DA GENTE ENTRE OS CANDIDATOS A PRESIDENTE DA OAB DOURADOS/ITAPORÃ Evento será realizado no: 17 de novembro de 2021 às 19:30h. No Hotel Residence, R. Dr. Vanilton Finamore, 920 – Vila Industrial. PRECISO QUE A CONFIRMAÇÃO DE SUA PRESENÇA SEJA REALIZADA ATÉ AS 17H DE HOJE, QUINTA-FEIRA (11). A transmissão será realizada ao vivo nas redes sociais da revista Da Gente”.

Imediatamente, por volta das 8h40, o candidato Ewerton Brito respondeu o convite com o seguinte teor:
“Bom dia! Seria um prazer participar do debate. Contudo, dia 17/11 estarei em Campo Grande para participar da festa de encerramento da Campanha do candidato Bito Pereira, candidato à Presidente da Seccional. Se conseguirmos outra agenda, para depois desta data, acho que seria interessante participar deste debate. Por gentileza peço que envie as regras do debate para ser encaminhado a Coordenação da campanha para a devida avaliação. Aproveito a oportunidade para prestar-lhes meus protestos de estima e consideração”.

Quase uma hora depois de ter recebido a resposta de Ewerton Brito justificando que não teria como participar do debate, o ex-subordinado de Mantovani publicou no portal da revista uma fake news anunciando o debate para o dia 17 de novembro. Em poucos minutos, toda equipe e simpatizantes da campanha de Beto Teixeira passaram a distribuir a fake news divulgando o debate que eles já sabiam que não seria realizado porque Ewerton Brito não estará em Dourados na data agendada.

O radialista Marcos Pierry é o mesmo que realizou uma enquete numa página do Facebook e para justificar a derrota do candidato do Mantovani até em enquete encomendada pelo grupo, publicou um texto com ataques às pessoas e à chapa 20 OAB Independente e Atuante. *Agora, o objetivo do debate fake é produzir uma fake news para acusar o candidato da oposição de fugir do debate e, com isso, criar um factóide às vésperas da eleição que vai tirar a OAB Dourados/Itaporã das mãos do grupo que usou a Ordem para barganhar cargos públicos na Prefeitura de Dourados e na Assembléia Legislativa e devolvê-la aos advogados, com independência e atuação firme em favor de toda classe.

Por: Alexandro Santos

Fonte: Gazeta do Campo

Desesperado, grupo de Mantovani anuncia debate fake em revista de ex-subordinado

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-