Imagem: Gazeta do Campo
O mercado futuro do açúcar segue operando com baixas na Bolsa de Lodres e cotações com preços estáveis em Nova York no pregão desta quarta-feira (29).
Por volta das 11h55 (horário de Brasília), o açúcar bruto na Bolsa de Nova York registrava queda de 0,53% e era negociado por 18,86 c/lb. Em Londres, o tipo branco estende as baixas com desvalorização de 200 pontos, valendo US$ 496,20 a tonelada. No início do pregão a queda era de 160 pontos.
No financeiro, também neste horário, o dólar registrava alta de 0,40% e era negociado por R$ 5,66 na venda. O dólar em alta tende a pressionar as cotações nas bolsas. “O dólar era negociado entre estabilidade e leve alta contra o real na manhã desta quarta-feira, penúltimo pregão de 2021, com agentes do mercado chamando a atenção para a baixa liquidez em meio a noticiário sem grandes catalisadores”, destacou a análise da agência de notícias Reuters.
Nos fundamentos, o mercado do açúcar observa o avanço das contaminações com a nova variante da Covid-19, que pode voltar a movimentar o setor financeiro a medida que novas medidas de restrição são divulgadas. Por outro lado, as preocupações com as ofertas brasileira e asiática nesta safra e na próxima, dão suporte aos preços e limitam as baixas.
Por: Alexandro Santos
Fonte: Notícias Agrícolas