22.4 C
Dourados
sábado, 18 de janeiro de 2025
- Publicidade-

Soja, milho e trigo: Plantio avança ainda lento nos EUA e índices de área semeada seguem longe das médias

- Publicidade -

Imagem: Gazeta do Campo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras nesta segunda-feira (16) com índices de plantio que vieram alinhados com as expectativas do mercado.

Ainda assim, os números, principalmente, de milho e trigo seguem bastante distantes das médias plurianuais e a safra, portanto, ainda inspira bastante cautela e preocupação. E isso se intensifica ao passo em que as chuvas voltam a aparecer para o Corn Belt nos próximos dias.

MILHO

Os EUA têm 49% de área plantada, exatamente o número que vinha sendo esperado pelo mercado. Na semana passada eram 22%, há um ano 78% e a média das últimas cinco safras é de 67%. Ainda de acordo com o boletim, 14% dos campos do cereal já emergiram, contra 5% da semana passada, 38% de 2021 e 32% de média.

SOJA

A semeadura da soja, de acordo com o reporte, foi concluída em 30% da área até este domingo (15), ligeiramente acima do índice esperado de 30% pelo mercado. Há uma semana eram 12%, no ano passado 58%, enquanto a média é de 39%. O USDA informou ainda que 9% das lavouras de soja já germinaram, com um avanço em relação à semana anterior de 6 pontos percentuais. Em 2021 eram 19% e a média é de 12%.

TRIGO

Sobre o trigo de primavera, o plantio foi concluído em 39% até ontem, contra 43% do esperado pelos traders. Em 2021, nesta época, a semeadura estava concluída em 83% e a média é de 67%. 16% dos campos já germinaram, enquanto na semana passada eram 9%, em 2021 44% e a média chega a 30%.

O USDA informou também que o índice de lavouras de trigo de inverno em boas ou excelentes condições passou de 29% para 27%, e ficou aquém dos 30% esperados pelo mercado. Em 2021, este índice era de 48%.

Por: Alexandro Santos

Fonte: Notícias Agrícolas

Soja, milho e trigo: Plantio avança ainda lento nos EUA e índices de área semeada seguem longe das médias

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-