Atenção do mercado está nas divulgações do USDA.
O mercado interno brasileiro voltou a funcionar nesta quarta-feira (22) e os preços internos da soja registraram movimentações negativas ao longo do dia.
O levantamento realizado pela equipe do Notícias Agrícolas, encontrou valorização apenas na praça de Ponta Grossa/PR.
Já as desvalorizações apareceram em Ubiratã/PR, Londrina/PR, Cascavel/PR, Marechal Cândido Rondon/PR, Pato Branco/PR, Rio do Sul/SC, São Gabriel do Oeste/MS, Maracaju/MS, Eldorado/MS, Jataí/GO, Rio Verde/GO, Machado/MG e Cândido Mota/SP.
Confira como ficaram todas as cotações nesta quarta-feira
Na visão do analista de mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, o mercado brasileiro voltou a operar nesta quarta-feira, após a parada devido ao Carnaval, mas ainda sem grandes movimentações, uma vez que todos estão aguardando o Outlook Forum do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) que terá início na quinta-feira.
“Eles divulgam os dados que levantaram de expectativas de financiamento e de área a ser plantada de soja, milho e trigo. Essa é a primeira projeção, a projeção que sai de uma reunião, não ainda de levantamentos em campo que é lá em março. Este é o primeiro número, mas mexe no mercado”, diz.