35.2 C
Dourados
domingo, 24 de novembro de 2024
- Publicidade-

Willams Araújo

- Publicidade -

Impasse

A questão do aumento ou não do salário da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patri), pode ganhar novos capítulos nos próximos dias. Barrada na Justiça por meio de ação popular, a decisão da Câmara de Vereadores de elevar os vencimentos da chefe do Executivo de R$ 21,2 mil para R$ 35,4 mil, só causou até agora desgaste político e muitas críticas. Apesar disso, o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), pensa em recorrer. É aguardar pra ver até onde vai esse imbróglio. 

Fiel escudeiro

Fiel escudeiro

Vander Loubet (PT-MS) participou recentemente do quadro “Painel CNN”, transmitido ao vivo pelo canal de TV por assinatura CNN Brasil, quando discordou da ideia de que o governo do presidente Lula esteja perdendo apoio de formadores de opinião, segundo declaração do escritor Paulo Coelho, que se disse arrependido por ter apoiado a eleição do petista em 2022. Para o deputado, com cerca de 90 dias, ainda é muito cedo para se julgar os resultados de um governo que foi empossado em 1º de janeiro deste ano para governar até 31 de dezembro de 2026.

Relação

Vander Loubet argumenta que, embora o governo tenha tomado posse e iniciado seu trabalho em 1º de janeiro, o Congresso Nacional só empossou seus membros e iniciou sua legislatura em 1º de fevereiro. Segundo ele, foi só a partir de então que efetivamente a relação entre Executivo e Legislativo se iniciou, o que é necessário para se implementar várias ações que dependem de aprovação na Casa de Leis. “Indiscutivelmente, retomamos políticas públicas e programas de governo importantes, além de restabelecer o diálogo com setores não só ligados a gente [governo] mas também com políticos e segmentos da sociedade que não estiveram com a gente na campanha eleitoral”, pontuou o parlamentar sul-mato-grossense.

Discordância

Vander ponderou que respeita a opinião de quem acredita que Lula estaria perdendo apoio, porém, discorda dessa avaliação e citou a pesquisa Ipec divulgada no dia 19 de março, que apontou bons números neste início de terceiro mandato do presidente petista. “Nessa pesquisa, 41% avaliaram o governo Lula como bom ou ótimo. Apenas 24% avaliaram como ruim ou péssima. Considerando os 30% que deram nota regular, temos 61% de aprovação”.

Artimanhas

Somente para variar, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), continua empurrando com a barriga a ‘CPMI do 8 de Janeiro’, ao agendar nova viagem para o próximo dia 20, desta vez, para Londres, na Inglaterra, onde irá ministrar palestra em um evento do Lide, grupo de empresários fundado pelo ex-governador João Doria. Aliás, não é de hoje que político mineiro tenta adiar a instalação do colegiado para salvar a pele de seu aliado político, o presidente comunista Luiz Inácio Lula da Silva, que foge das investigações mais que o diabo foge da cruz.

Com informações: Willams Araújo/Conjuntura Online

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-