24.9 C
Dourados
quinta-feira, 24 de outubro de 2024
- Publicidade-

Belgo Arames apresenta solução para reduzir impacto do javaporco em áreas de integração lavoura-pecuária

- Publicidade -

Há mais de 100 anos, os javaporcos representam um problema para os produtores rurais brasileiros, especialmente no Centro-Oeste. Esse desafio levou a Belgo Arames a desenvolver soluções para sua proteção das lavouras e contenção desse e de outros animais silvestres, que serão apresentadas no Norte Show, em Sinop (MT), de 18 a 21 de abril.

Belgo Arames apresenta solução para reduzir impacto do javaporco em áreas de integração lavoura-pecuária

Há mais de 100 anos, os javaporcos – resultado do cruzamento de javalis com porcos domésticos – representam um problema para os produtores rurais brasileiros, especialmente no Centro-Oeste. Esse desafio levou a Belgo Arames – referência no mercado brasileiro de arames de aço – a desenvolver soluções para sua proteção das lavouras e contenção desse e de outros animais silvestres, que serão apresentadas no Norte Show, em Sinop (MT), de 18 a 21 de abril.

“O cercamento eficiente evita prejuízos causados por esses invasores. Afinal, com peso geralmente 25% superior aos javalis comuns, os javaporcos se alimentam de grãos e comprometem o bem-estar dos rebanhos bovinos, causando estresse”, informa Flávia Silva, analista de mercado agro da Belgo. 

“Para contribuir com o sucesso da agricultura e a pecuária e reduzir o impacto dos animais silvestres, oferecemos a cerca Belgo Javaporco®. Altamente resistente aos impactos dos animais, ela possui 11 fios na horizontal, sendo o melhor recurso do mercado para evitar perdas com a invasão e destruição da plantação”, reforça a analista de mercado agro da Belgo. 

“Essa proteção é ainda mais importante em regiões como Sinop, que investem na integração lavoura-pecuária. Afinal, nesses locais, os javaporcos causam prejuízo para ambas as atividades”, complementa Flávia Silva, que representará a Belgo Arames no estande da Agro Amazônia. 

Fonte: Texto Comunicação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-