35.2 C
Dourados
domingo, 24 de novembro de 2024
- Publicidade-

Willams Araújo

- Publicidade -

Remember

Enredado pelo canto da sereia e por aplausos em profusão, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), segundo rivais, foi traído pelo ego ao achar que a inauguração de uma obra (Bioparte Pantanal) iniciada em sua gestão tivesse o efeito mágico de fazer os incautos esquecerem o valor que todos haveriam de pagar. Resultado da ópera: o então governador Reinaldo Azambuja (PSDB) concluiu o gigante que até ali  adormecia e, de quebra, o derrotou nas eleições seguintes. 

Na bronca

Na bronca

Após a invasão da fazenda de sua família, na cidade de Terenos, a senadora Tereza Cristina (PP-MS) gravou um vídeo dando a letra para os desocupados que supostamente seriam militantes petistas, embora o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) jure na cruz que não tem culpa no cartório. “O Brasil precisa de uma reforma agrária moderna e não é com invasão de propriedade privada que conseguiremos isso. O produtor precisa título de propriedade, políticas públicas de crédito, para melhorar a renda, e assistência técnica”, em seu perfil. 

Alta plumagem

Em disputa no PSDB com o deputado estadual Zé Teixeira visando  a prefeitura de Dourados, o deputado federal Geraldo Resende tem andado mais que notícia ruim. Também aproveita as redes sociais para mandar sua mensagem. ‘Enquanto secretário de saúde de MS eu pude viabilizar a realização de um dos meus maiores sonhos: oportunizar para a população douradense, a construção de uma unidade hospitalar que será referência na regionalização da saúde e no fortalecimento do nosso SUS”, postou ele, em alusão ao Hospital Regional.

Casa de ferreiro

Casa de ferreiro

O governo comunista de Lula (PT) registrou mais um recorde negativo na área ambiental. Nos quatro primeiros meses do ano, o acumulado de alertas de desmatamento no Cerrado ficou em mais de 2,1 mil quilômetros quadrados (Km²) devastados. É o maior volume de desmatamento desde 2019, quando o monitoramento começou a ser feito nesse bioma, o segundo maior do país em extensão, superado apenas pela Floresta Amazônica. Depois ficam conversando fiado sobre agressão ao meio ambiente durante o governo anterior. É como diz o ditado: em casa de ferreiro, o espeto é de pau!

Ridículo da semana

Randolfe Rodrigues (Rede-AP) não aceita que suas piadas não têm nenhuma graça. Mesmo assim, resolveu tirar onda com a operação Verite, da Polícia Federal, que realizou busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Oficialmente, a PF foi procurar carteirinhas de vacina contra a covid — mas levou aparelhos celulares. O senador foi o vencedor desta semana do prêmio ‘O tweet mais ridículo da semana’, da Revista Oeste, e está a um passo de ganhar o prêmio semestral.

Com informações: Willams Araújo/Conjuntura Online

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-