23.8 C
Dourados
domingo, 24 de novembro de 2024
- Publicidade-

Depois de pedir radares, vereadora grava vídeo criticando o próprio pedido

- Publicidade -

Marcos Santos

Ex-aliada do prefeito Alan Guedes e filiada ao mesmo partido, Tânia Cristina tenta repetir trajetória de Lia Nogueira, que depois de mamar nas tetas do poder virou oposição porque não teve atendido pedidos de mais cargos na Prefeitura de Dourados.

A vereadora Tânia Cristina (PP) resolveu tentar repetir a trajetória da antecessora Lia Nogueira, que também era do Partido Progressista e virou opositora do prefeito Alan Guedes (PP) quando teve negado pedidos para nomeação de indicados na Prefeitura de Dourados. A oposição feita por Lia Nogueira acabou usada como discurso político na vitoriosa campanha por uma cadeira na Assembleia Legislativa e Tânia Cristina, também depois de não conseguir emplacar cargos na Prefeitura de Dourados, decidiu copiar Lia Nogueira e virou oposição ao prefeito Alan Guedes.

Contudo, a vereadora Tânia Cristina anda meio confusa na forma de fazer oposição e nem poderia ser diferente já que por 25 meses consecutivos ela ocupou cargo remunerado na Prefeitura de Dourados e durante esse período era uma ferrenha defensora de Alan Guedes. Na disputa pelo mandato da própria Lia Nogueira, quando ingressou com Ação Eleitoral para tentar cassar a antecessora sob acusação de infidelidade partidária, ao trocar o PP pelo PSDB, a então suplente Tânia Cristina apontava as qualidades do prefeito e do Diretório Municipal do Partido Progressista.

Agora, na oposição, a vereadora chega ao ponto de criticar o que ela própria pediu através de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Dourados. Ontem, Tânia Cristina gravou vídeo criticando com veemência as lombadas eletrônicas e radares instalados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em cerca de 30 pontos em Dourados, chegando a fazer um estardalhaço na tentativa de convencer os eleitores que ela era contra o rigor na fiscalização do trânsito.  

Acontece que em Ofício 005/2023, enviado no dia 30 de março de 2023 à Mariana de Souza Neto, diretora da Agência Municipal de Trânsito de Dourados (Agetran) a vereadora pediu a instalação de redutores de velocidade na Avenida Marcelino Pires, número 6.365, em frente à empresa Comatral-I; na Avenida Marcelino Pires número 6.530, em frente à empresa Comatral-II, e na Avenida Marcelino Pires número 3.318, em frente à empresa Endo Motors.

No mesmo ofício, Tânia Cristina pediu a instalação de sinalização horizontal nos cruzamentos da Rua Antônio Emílio de Figueiredo com a Via Parque (Rua José Correia de Almeida), e sinalização de faixa de pedestre em frente à Escola Weimar Gonçalves Torres.

Na justificativa para o pedido de instalação dos radares, a vereadora alegou que havia recebido diversos alertas de empresários e da população sobre os riscos de acidentes de trânsito, já que o fluxo de veículos é intenso, colocando em risco da vida dos motoristas e dos pedestres que trafegam pela Marcelino Pires.  Ainda nos argumentos de Tânia Cristina, a implantação dos radares nos locais solicitados poderia ajudar a reduzir a velocidade dos veículos, aumentando a segurança dos pedestres e dos motoristas que trafegam pela região.

Depois de pedir radares, vereadora grava vídeo criticando o próprio pedido
Reprodução do ofício enviado por Tânia Cristina pedindo a instalação de radares que agora ela mesmo crítica

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-