“Ângelo, além de produtor rural e presidente do Sindicato Rural de Dourados, é uma figura de destaque na comunidade, reconhecido por sua gestão estratégica.
O engenheiro agrônomo Ángelo Ximenes, com trajetória profissional e experiência profissional no setor do agronegócio, é um dos quatro candidatos à presidência do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul). As eleições para presidente regional do Creas serão realizadas em todo o país em 17 de novembro de 2023.
Atualmente, Ângelo Ximenes é o presidente do Sindicato Rural de Dourados, o maior sindicato do estado, responsável também pela área técnica de palestras da Expoagro, a maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul.
Com experiência em gestão, o engenheiro agrônomo foi diretor do Crea-MS e liderou o Clube Indaiá, em Dourados, por quatro anos. “Servi três mandatos como conselheiro do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), com funções de direção em cada um deles, incluindo vice-presidência, secretaria, tesouraria e coordenação da câmara especializada em agronomia”.
Propostas – Durante entrevista, Ângelo explicou suas propostas para fortalecer o Crea-MS e melhorar a experiência dos profissionais da área. Algumas de suas principais propostas incluem a “anuidade zero”.
Segundo ele, a ideia é estabelecer parcerias com empresas do estado, como supermercados, para que cada compra realizada pelos profissionais gere pontos que podem ser usados para quitar a anuidade, reduzindo os custos para os engenheiros e agrônomos.
Ângelo também pretende investir na modernização da infraestrutura de tecnologia da informação do Crea-MS. “O sistema de TI deve ser tão confiável quanto o sistema bancário, garantindo que os profissionais tenham acesso eficiente e ininterrupto, seja durante atendimentos a clientes, trabalhos em campo, ou em qualquer contexto profissional. É inaceitável que ocorram falhas no sistema, especialmente considerando os investimentos significativos realizados pelo Crea nesse setor”, explica.
Entre as propostas apresentadas por Ângelo destacam-se ainda o Programa de valorização da mulher engenheira, a criação de 5 mil vagas de estágio para recém-formados. “Buscamos criar parcerias com as principais empresas do estado e iniciativas que permitam a inserção desses novos profissionais, contribuindo para o desenvolvimento do mercado de trabalho e promovendo oportunidades para quem está iniciando sua carreira”.
Eleições – No dia 17 de novembro de 2023, profissionais da engenharia, agronomia, geografia, geologia, meteorologia e tecnólogos de MS terão a oportunidade de eleger, por meio de votação virtual, os líderes que irão conduzir o Crea-MS, a Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS) e o Sistema Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).
Em MS, estado que conta com 9.515 profissionais aptos a votar, o prazo para quitar débitos e atualizar os dados cadastrais a fim de receber o acesso ao sistema de votação eletrônica se encerra no dia 18 de outubro.
A eleição será conduzida pela internet, das 8h às 19h, no horário de Brasília, por meio do site www.votaconfea.com.br.Para participar, os profissionais aptos a votar deverão se autenticar na plataforma utilizando seu login (CPF) e a senha enviada por e-mail e/ou mensagem de celular.
Com informações: CAMPO GRANDE NEWS