PEC 2023 eleva os padrões de qualidade na produção de gado, com um notável aumento de animais avaliados e inscrições de pecuaristas em todo o Brasil.
O Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) chega ao fim de sua quinta edição, alcançando resultados notáveis e reconhecendo os esforços dos principais pecuaristas participantes. A Minerva Foods, em parceria com a Biogénesis Bagó e a Phibro Saúde Animal, anunciam os vencedores e os avanços conquistados durante este ano de desafios e dedicação em prol da pecuária brasileira.
O Grand Prix do PEC 2023 foi a Green Farming Fazendas Renováveis, reconhecida por obter o maior volume, a melhor nota e o menor desvio padrão.
Ao todo, o PEC 2023 avaliou impressionantes 495 mil animais e contou com a inscrição de 1.914 pecuaristas, representando um aumento significativo de 45% no número de inscritos e 41% no número de animais avaliados em comparação com o ano anterior. Desde o seu início, o programa já avaliou mais de 1 milhão e 400 mil animais, demonstrando seu impacto positivo na indústria da pecuária.
Os resultados obtidos nesta edição confirmam o compromisso contínuo do PEC em elevar os padrões de qualidade e eficiência na produção de gado no Brasil. Através da promoção de boas práticas, da disseminação de conhecimento nos encontros presenciais com os pecuaristas e assistência técnica, o programa desempenha um papel crucial no desenvolvimento sustentável e na evolução contínua do setor pecuário.
Fabiano Tito, Diretor de Compra de Gado na Minerva Foods, comentou sobre os resultados: “Os números deste ano refletem o compromisso contínuo do setor com a excelência na produção de gado. Estamos orgulhosos dos avanços alcançados e do comprometimento dos pecuaristas em elevar os padrões de qualidade. O PEC desempenha um papel fundamental nessa jornada de crescimento e melhoria contínua.”
“Os resultados do PEC são excelentes. O aumento do número de pecuaristas e o crescente volume de animais ano após ano confirmam a intensificação do uso de tecnologias, inclusive nutricionais, para elevação dos padrões de produtividade. Com isso, os produtores tornam-se mais eficientes e colocam no mercado animais com carcaça de qualidade superior. Nesse sentido, o PEC é uma ferramenta moderna, voltada para o sucesso da atividade como um todo, pois ajuda a impulsionar os indicadores do processo produtivo”, assinala Mauricio Graziani, Country Manager da Phibro Saúde Animal.
“Chegamos ao fim de mais uma edição do PEC com muita satisfação pelo dever cumprido. Pudemos, de uma maneira cada vez mais presente, assessorar os principais produtores, participantes do programa, na visualização de melhores índices produtivos em cada um dos pilares trabalhados, que são: sanidade, genética, nutrição, sustentabilidade, gestão e bem-estar animal. O olhar atento a cada um desses pilares contribui para que a pecuária atinja o grau de padronização que o programa preconiza”, finaliza Carlos Godoy, Gerente de Marketing LATAM Norte e Brasil da Biogénesis Bagó.
Fonte: Attuale Comunicação