21.6 C
Dourados
domingo, 6 de outubro de 2024
- Publicidade-

Queda nos Preços do Suíno Impacta o Poder de Compra do Suinocultor em Relação ao Milho e ao Farelo de Soja

- Publicidade -

Suinocultores paulistas enfrentam desafios com a expressiva diminuição nos valores do suíno vivo, enquanto o cenário do milho se mantém estável e o farelo de soja apresenta desvalorização.

O poder de compra dos suinocultores no estado de São Paulo vem sofrendo um declínio significativo em relação ao milho, ao mesmo tempo em que registra um aumento em relação ao farelo de soja durante o mês de janeiro. Esses dois insumos desempenham papéis cruciais na atividade suinícola. De acordo com análises do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), enquanto os preços do suíno vivo enfrentam uma queda expressiva no mercado independente, as cotações do milho permanecem estáveis no balanço mensal, embora tenham perdido força nos últimos dias.

Ao mesmo tempo, o farelo de soja tem experimentado uma desvalorização ainda mais acentuada em comparação ao suíno vivo no acumulado de janeiro, resultando em uma melhora na situação financeira do suinocultor paulista. A pressão sobre o preço do suíno surge da elevada oferta e da demanda final enfraquecida, levando alguns frigoríficos a se afastarem da aquisição de lotes de animais. Em casos mais extremos, unidades chegaram a cancelar carregamentos de cargas, conforme relatos de colaboradores consultados pelo Cepea. O cenário complexo destaca os desafios enfrentados pelos suinocultores e a necessidade de estratégias adaptativas diante das oscilações do mercado.

Fonte: Portal do Agronegócio

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-