O edifício da Agenfa (Agência Fazendária) de Dourados está prestes a passar por uma reforma em breve. Na última sexta-feira (01), equipes da Sefaz-MS (Secretaria Estadual de Fazenda), PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado) e da Governadoria realizaram uma vistoria técnica no local para incluir, a pedido da Procuradoria, uma solicitação de acessibilidade na reforma.
A demanda de acessibilidade partiu do Procurador Paulo César Branquinho, recém-aposentado, que se destacou por sua atuação na Procuradoria-Geral do Estado, especialmente na região de Dourados. Na cidade, a Sefaz abriga a Agência Fazendária, uma Unidade de Fiscalização do Comércio e Indústria vinculada à COFICS (Coordenadoria de Fiscalização do ICMS Indústria, Comércio e Serviços), além das Unidades de Fiscalização de Transportadoras e uma Unidade de Fiscalização Móvel (volante).
O vice-governador José Carlos Barbosa, (Barbosinha), esteve presente durante a visita e fez questão de ressaltar o comprometimento do governador Eduardo Riedel em relação à qualidade de vida dos servidores e à entrega de serviços públicos devidos à comunidade.
“Sempre destaco por onde passo que Eduardo Riedel é um gestor exemplar, um governador notável. Devemos aproveitar esta oportunidade. No cenário atual, Mato Grosso do Sul se sobressai em termos de progresso e melhorias na vida de nossa população. Nesse contexto, quero parabenizar Flávio César, pois ter um secretário dedicado, participativo, receptivo às demandas, que ouve os servidores e nos representa tão bem nas discussões econômicas e tributárias no Comsefaz é extremamente importante”, declarou.
Barbosinha também mencionou que o primeiro ano de gestão foi excepcional em termos de avanços, e que a Sefaz desempenhou um papel significativo na conquista desses resultados. “Não tenho dúvidas de que nos próximos anos da nossa administração, veremos ainda mais melhorias, tanto para os funcionários quanto para a nossa sociedade”.
Segundo o Secretário Estadual de Fazenda, Flávio César, Dourados marca o início de uma série de visitas que a equipe realizará nas cidades do interior, para se inteirar das necessidades dos colaboradores e dos usuários.
“Atualmente, a Sefaz está presente nos 79 municípios do Estado, seja por meio das Agenfas, dos postos de atendimento ou das unidades fiscais.”
Com informações: Comunicação Sefaz