Por meio do Benchmarking Tortuga, é possível contribuir para o aumento na produção de carne bovina e leite, beneficiando mais de 1,7 milhão de brasileiros anualmente.
A dsm-firmenich, empresa responsável pelas marcas Tortuga® de suplementos nutricionais para animais e FarmTell™ de soluções digitais para a pecuária no Brasil, lança o Benchmarking Tortuga. Esse programa tem a capacidade de acompanhar de perto os indicadores zootécnicos e financeiros em fazendas de gado de corte e leite em todo o território nacional.
Com o lançamento do Benchmarking Tortuga, a empresa se destaca como pioneira nesse tipo de monitoramento, sendo uma das grandes empresas a realizar essa iniciativa em todo o país. Até o momento, mais de 200 fazendas de corte e quase 40 de leite, localizadas em diversas regiões brasileiras, já foram monitoradas, oferecendo uma visão ampla do cenário dessas propriedades e da pecuária em geral.
“O programa não apenas contribui para o trabalho dos pecuaristas de todo o Brasil, mas também do nosso time de vendas, pois oferece uma oportunidade única para que possamos ficar mais próximos de nossos clientes, expandindo também a nossa base de dados e enriquecendo ainda mais nossa compreensão do setor”, comenta João Yamaguchi, gerente técnico de gado de corte da dsm-firmenich.
O Benchmarking Tortuga transforma fazendas em números, fornecendo aos pecuaristas e à toda equipe técnica referências essenciais para maximizar a lucratividade e a produtividade das propriedades. “Esta plataforma exclusiva, com proteção de dados, garante que os números sejam avaliados individualmente pela experiente consultoria técnica da companhia, oferecendo insights precisos e estratégicos para os nossos clientes”, explica João.
Por meio do Benchmarking Tortuga, os pecuaristas terão números precisos em mãos, o que permite um planejamento estratégico que viabiliza tomadas de decisão mais assertivas para alcançar os melhores resultados financeiros e zootécnicos.
“Além disso, este programa representa um avanço significativo para a empresa e para a indústria como um todo, uma vez que identifica as melhores práticas de produção, permitindo que os produtores repliquem as estratégias que levaram aos maiores ganhos financeiros, impulsionando assim a eficiência e a rentabilidade em toda a cadeia”, afirma Marcelo Machado, gerente técnico Latam de gado de leite da dsm-firmenich.
Com a divulgação, realizada em 05 de março, a área de Nutrição e Saúde Animal reafirma seu compromisso em impulsionar a inovação e o progresso na indústria do setor, capacitando os produtores brasileiros a alcançarem novos patamares de sucesso. Segundo a companhia, a produção de carne bovina e de leite nas fazendas participantes do Benchmarking Tortuga pode ser o suficiente para alimentar mais 1,7 milhão de brasileiros anualmente.
Fonte: Ideal H+K Strategies