Esta é a segunda licitação concluída do pacote de 50 milhões de dólares anunciado em 2022.
A nova CAC terá como foco a prestação de serviços relacionados ao IPTU, taxa de lixo, ISS e outros tributos municipais. A construção faz parte do programa “Desenvolve Dourados”, que prevê investimentos no valor total de 50 milhões de dólares. Deste montante, 40 milhões são financiados pelo Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata) e 10 milhões provêm da contrapartida do município.
A empresa vencedora da licitação foi a Poligonal Engenharia e Construções Ltda. O prédio será erguido na esquina das ruas Cuiabá e João Cândido Câmara, localizadas no centro da cidade.
O próximo passo consiste no envio do contrato para a empresa, a fim de efetuar o depósito do valor do seguro da obra. Em seguida, será concedida a ordem de serviço para o início da construção, previsto para ocorrer na semana seguinte.
A segunda etapa do programa Desenvolve Dourados está prestes a começar, com a licitação já concluída. A primeira obra, no valor de R$ 10,3 milhões, consiste na pavimentação asfáltica com drenagem no Parque dos Jequitibás, localizado às margens da Avenida Coronel Ponciano. Serão aplicados 40 mil metros quadrados de asfalto novo no bairro. A ordem de serviço está prevista para sair nos próximos dias.
Fonplata
O contrato entre a prefeitura e o Fonplata foi firmado por Alan Guedes em outubro de 2022, em Brasília. Em abril do ano passado, representantes do Fonplata estiveram em Dourados para vistoriar as obras financiadas pelo banco.
A equipe responsável pelo projeto, composta por Aderbal Curvelo, Ana Tonello e André Sampaio, visitou locais da cidade onde as obras serão realizadas, incluindo a Via Parque do Jardim Água Boa, a Via Parque do Paragem, além da revitalização do CAM (Centro Administrativo Municipal), Teatro Municipal, Parque dos Ipês e Usina Velha.