20.3 C
Dourados
domingo, 30 de junho de 2024
- Publicidade-

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) está iniciando o processo de modernização das máquinas de pagamento

- Publicidade -

Oferecendo mais opções para os cidadãos nas agências.

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) deu início ao processo de aprimoramento das opções e segurança nos pagamentos realizados nas unidades da capital e nos municípios do interior do estado.

Essa atualização das maquininhas de cartão teve início na regional de Campo Grande, que atende cidades como Terenos, Corguinho, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Jaraguari, Rochedo, Bandeirantes, Camapuã e Rio Negro. Gradualmente, essa melhoria será expandida para os municípios das outras dez regiões.

Segundo Juliana Castro, gerente regional em Campo Grande, essa iniciativa traz melhorias no atendimento. Ela ressalta que, embora possa parecer simples, trata-se de um trabalho detalhado para atualização dos serviços, envolvendo diálogo e treinamento das equipes. O intuito é oferecer mais comodidade aos cidadãos que buscam as agências, permitindo que escolham como efetuar o pagamento: débito, crédito ou pix. A introdução dessas novas versões dos pinpads irá viabilizar essa variedade de opções.

Essa atualização vai permitir os pagamentos via PIX e aproximação do cartão. Flexibilizar o pagamento representa estar preparado para atender a todos os tipos de cliente, tanto aquele que deseja efetuar o pagamento à vista, quanto o que precisa optar pelo parcelamento no cartão. Nos tempos modernos, há quem prefira utilizar o smartphone ou tablet para finalizar a compra. 

As facilidades que o Detran-MS oferece na hora de colocar em dia a documentação de veículos  são vistas com bons olhos pelo usuário. “Acho que cada vez mais é importante ter formas de ajudar o contribuinte. As taxas hoje são muito pesadas e relativamente as pessoas precisam ter formas de facilitar esses pagamentos”, avalia Carla Guizzo Couto. 

Lançado no final do ano passado, o parcelamento de débitos em até 12 vezes direto no guichê das agências do Detran-MS, tem crescido. Um exemplo é a utilização dos serviços disponíveis nos guichês do Detran-MS instalados nos pátios de apreensão da Capital em março, que nos dois últimos meses triplicou a procura.

Com informações: Comunicação Detran-MS

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-