19.3 C
Dourados
sábado, 29 de junho de 2024
- Publicidade-

Caraíba Genética e Sementes lança três novas cultivares de soja desenvolvidas para o Cerrado brasileiro

- Publicidade -

Com elevado potencial produtivo, os lançamentos possuem diferentes grupos de maturação, biotecnologias e ampla região de adaptação.

Rio Verde (GO), 25 de junho de 2024 – A Caraíba Genética e Sementes, empresa de Rio Verde (GO) com atuação em inovação e tecnologia no campo, por meio do melhoramento genético e multiplicação de sementes, está ampliando o seu portfólio de soja com o lançamento de três novas cultivares: Caraíba 7785 I2X, Caraíba 7584 IPRO e Caraíba 7886 IPRO.

Esses lançamentos, que reforçam o atual portfólio de  cultivares de soja da companhia, fazem parte da “Nova Era Caraíba”, um conjunto de ações que visam alavancar o crescimento da empresa ao longo dos próximos anos, com foco no investimento em pessoas, estrutura e novas tecnologias. As novas cultivares estarão disponíveis para a safra 2024/2025.


Biotecnologias e ampla região de adaptação

Elaborados após testes no laboratório e no campo, os novos produtos possuem diferentes opções de biotecnologias, grupos de maturação entre 7.5 e 7.8 e são recomendados em diversas regiões nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rondônia, além do Distrito Federal.

Uma das novidades apresentadas é a cultivar Caraíba 7785 I2X, a primeira lançada pela empresa com a tecnologia Intacta 2 Xtend, a terceira geração de biotecnologia em soja, que garante maior proteção e flexibilidade ao produtor.

“A ampliação e o fortalecimento do portfólio de soja da Caraíba, com cultivares de elevado potencial produtivo e com diferentes opções de biotecnologias, reforça o nosso compromisso de oferecer soluções para otimizar a produtividade e a rentabilidade aos nossos clientes e parceiros”, diz Marcelo José Batistela, responsável pela área de Desenvolvimento de Produto da Caraíba.


Conheça mais detalhes sobre as três novas cultivares de soja da Caraíba:- Caraíba 7785 I2X:
É o primeiro produto lançado pela Caraíba com biotecnologia Intacta 2 Xtend, possui alto potencial produtivo e elevado peso de grãos e com resistência a nematoides de cisto e galha. Do grupo de maturação 7.7, é recomendado para todo o Estado de Goiás, no Distrito Federal, a região central de Mato Grosso (Médio-Norte), Minas Gerais (Noroeste, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba), além do Norte do Mato Grosso do Sul e Norte do Estado de São Paulo.

Caraíba Genética e Sementes lança três novas cultivares de soja desenvolvidas para o Cerrado brasileiro
Caraíba 7785 I2X

– Caraíba 7584 IPRO: Grupo de maturação 7.5, possui elevado potencial produtivo, com estabilidade, arquitetura de planta e ampla adaptação geográfica. É recomendado para todo o Estado de Goiás, no Distrito Federal, diferentes regiões de Mato Grosso (Sul, Sudeste, Leste, Oeste e Médio-Norte), Minas Gerais (Noroeste, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba), além do Norte do Mato Grosso do Sul e Norte do Estado de São Paulo.

Caraíba Genética e Sementes lança três novas cultivares de soja desenvolvidas para o Cerrado brasileiro
Caraíba 7584 IPRO

– Caraíba 7886 IPRO: Grupo de maturação 7.8, é uma cultivar que oferece flexibilidade na janela de plantio, elevado potencial produtivo, excelente sanidade foliar e elevado peso de grãos. É recomendado para diferentes regiões de Mato Grosso (Sul, Sudeste, Leste, Oeste e Médio-Norte) e no Sul de Rondônia.

Caraíba Genética e Sementes lança três novas cultivares de soja desenvolvidas para o Cerrado brasileiro
Caraíba 7886 IPRO

Sobre a Caraíba Genética e Sementes

A Caraíba é uma empresa 100% brasileira, com mais de 20 anos de investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento, atuando comercialmente em todo o Cerrado brasileiro.

Com a marca Caraíba Genética, a empresa atua na pesquisa e no melhoramento de cultivares de soja e híbridos de milho e no licenciamento de germoplasma de soja. Como Sementes Caraíba, trabalha com cultivo, produção, beneficiamento e comercialização de sementes certificadas de soja e milho.

Com sede em Rio Verde (GO), o banco de germoplasma da empresa conta com programa próprio de melhoramento genético de soja e milho, casas de vegetação, estação de pesquisa experimental, laboratório e rede de ensaios a campo.

Informações para a mídia: 

CDI Comunicação

André Dayan –  [email protected]

Juliana Ribeiro – [email protected]

Everton Vasconcelos – [email protected]

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-