34.8 C
Dourados
sexta-feira, 29 de novembro de 2024
- Publicidade-

Carlos Bernardo, CEO da Universidade Central do Paraguai (UCP-PJC), visitou o 4º GBM em Ponta Porã nesta semana e teve a oportunidade de conhecer suas instalações

- Publicidade -

O comandante do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã comentou sobre os atendimentos realizados e a relevância da interação com a comunidade.

Durante a visita, Carlos Bernardo foi recebido pela Tenente-Coronel Cláudia Karoline Rodrigues Ribeiro, comandante da corporação. O subtenente Morinigo, vereador recém-eleito de Ponta Porã e membro do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, também esteve presente na ocasião.

Ele estava acompanhado por representantes da Federação de Handebol de Amambay e aproveitou para observar como funciona o trabalho dos bombeiros em Ponta Porã.

A Tenente-Coronel Karoline apresentou um panorama das atividades desenvolvidas pela equipe, ressaltando as melhorias implementadas pelo comando geral que favorecem a qualidade no atendimento à população durante situações de emergência.

“A busca pela melhoria contínua dos nossos serviços é constante; queremos reduzir o tempo de resposta às solicitações e garantir agilidade e eficiência no atendimento”, destacou a comandante.

A comandante fez uma apresentação das instalações e dos projetos voltados para a expansão da área de atuação do quartel, com o objetivo de aprimorar a infraestrutura de trabalho de toda a equipe.

Por sua parte, o CEO da UCP, Carlos Bernardo, ressaltou a relevância do serviço prestado pelos bombeiros, uma missão que é amplamente reconhecida pela sociedade. “Os bombeiros são aqueles que salvam vidas, se empenhando em resgatar pessoas durante incidentes e permanecendo prontos para atender emergências a qualquer momento”, destacou.

Bernardo também mencionou que em Ponta Porã o 4º Grupamento de Bombeiros Militar conta com o reconhecimento da população local e da região fronteiriça, lembrando que em situações específicas a corporação oferece apoio aos bombeiros de Pedro Juan Caballero sempre com a meta de preservar vidas.

Carlos Bernardo expressou sua gratidão pela atenção recebida do comando do 4º GBM de Ponta Porã e reafirmou que a Universidade Central do Paraguai está sempre à disposição da comunidade fronteiriça por meio de suas instituições oficiais e diversas entidades sociais.

Carlos Bernardo teve a oportunidade de conhecer a estrutura operacional do Corpo de Bombeiros em Ponta Porã.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-