24 C
Dourados
segunda-feira, 28 de outubro de 2024
- Publicidade-

Marçal diz não ter pressa para definir partido e que candidatura a prefeito é natural

- Publicidade -

Principal nome nas pesquisas de intenção de voto realizadas até o momento, ex-deputado afirma que objetivo é construir um arco de alianças capaz de apontar um projeto sustentável para recuperar Dourados e garantir o desenvolvimento do município.

<strong>Marçal diz não ter pressa para definir partido e que candidatura a prefeito é natural</strong>
Marçal Filho classifica como natural sua candidatura a prefeito de Dourados em 2024 (Foto: Divulgação).

O ex-deputado Marçal Filho disse hoje não ter pressa para definir o partido ao qual vai se filiar para a disputa eleitoral de 2024. “Ainda não decidi minha futura legenda, mas posso afirmar que diante dos números apontados nas últimas pesquisas de intenção de votos para a Prefeitura de Dourados, que minha candidatura é natural”, enfatiza Marçal Filho, que disputou as eleições de 2022 para deputado estadual e conquistou 24.758 votos, sendo 16.151 votos somente em Dourados, mas não foi eleito em razão do pequeno número de votos que o partido recebeu em todo Mato Grosso do Sul.  

Com a pré-candidatura tida como natural, tendo recebido manifestações diárias de dezenas de eleitores de todas as classes socias, Marçal Filho ressalta que o momento atual é de conversar com as principais lideranças políticas de Dourados para construir um amplo arco de alianças capaz de sustentar um projeto de desenvolvimento sustentável para o município. “Ninguém é candidato de si próprio. É preciso caminhar em grupo, com projetos e alianças bem definidas, ouvindo os mais diferentes setores da sociedade e pavimentando um caminho capaz de entregar às pessoas um município que possa atender as necessidades mais plurais”, analisa Marçal Filho.

Nesse cenário, o ex-deputado tem conversado com lideranças importantes no cenário local e, também, no estadual. “Contudo, ainda não defini por qual legenda serei candidato e nem tenho pressa para tomar essa decisão porque o prazo para filiação se encerra seis meses antes da disputa eleitoral, ou seja, no final de março do ano que vem”, completa. “Até lá vamos debater um projeto para recuperar Dourados, ouvindo todos os setores da sociedade organizada, definindo prioridades e focando na modernidade da gestão com planejamento”, ressalta.

Ao mesmo tempo em que destaca a importância da presença de lideranças estaduais no projeto para o futuro de Dourados, Marçal Filho garante que não abrirá mão de discutir esse mesmo projeto com as lideranças locais. “Tenho muita afinidade com os principais líderes douradenses e, a exemplo deles, quero o melhor para a nossa cidade e unir forças em torno de um projeto de união municipal, capaz de devolver a esperança que a sociedade perdeu na gestão municipal”, explica Marçal Filho.

Ao contrário das eleições municipais anteriores, quando sempre teve o nome aprovado nas pesquisas eleitorais mas nunca se anunciou pré-candidato, para a disputa de 2024 o ex-deputado Marçal Filho afirma que se as pesquisas de intenção de voto apontarem seu nome como o preferido pelo eleitor para resgatar a dignidade da coisa pública municipal, restabelecendo políticas públicas nas áreas prioritárias como saúde, educação, habitação, limpeza pública, trânsito, agricultura sustentável, emprego, indústria, comércio, infraestrutura urbana e rural, ele não se furtará de entrar na disputa. “Nasci nessa terra, sempre fiz a melhor política pelo desenvolvimento de Dourados e nunca escondi o sonho de um dia governar minha cidade”, enfatiza Marçal Filho.

PROJETO POR DOURADOS

Desde os tempos em que atuou na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa, Marçal Filho sempre defendeu a união das forças políticas de Mato Grosso do Sul, como deputados federais e estaduais, senadores, governo do Estado, além dos vereadores douradenses e demais lideranças locais, no sentido de caminharem para um entendimento único, visando a recuperação de Dourados. “Dourados não aguenta mais o que está acontecendo”, desabafa Marçal. “São problemas crônicos nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. Na atual a administração o cidadão douradense passou a pagar mais tributos, mas não vê isso se traduzir em benefícios para a cidade. Chegamos a uma situação insustentável, daí vem a minha disposição para enfrentar esse desafio liderando um grande projeto por Dourados, com envolvimento de todos os setores que amam e querem o bem da nossa cidade”, finaliza Marçal Filho.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-