33.1 C
Dourados
domingo, 24 de novembro de 2024
- Publicidade-

Willams Araújo

- Publicidade -

Dia D

Falta pouco mais de um ano para as Eleições 2024, quando eleitoras e eleitores voltarão às urnas para escolher prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios brasileiros. O primeiro turno será no dia 6 de outubro, e, conforme prevê o artigo 16 da Constituição Federal, qualquer mudança legislativa que altere o processo eleitoral precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional com um ano de antecedência da eleição para obedecer ao princípio da anterioridade eleitoral.

Curiosidade

A Constituição também definiu que o primeiro turno da eleição ocorrerá sempre no primeiro domingo de outubro. Só os municípios com mais de 200 mil eleitores têm, caso necessário, segundo turno, no último domingo de outubro, para o cargo de prefeito, caso nenhuma das candidatas ou candidatos ao cargo obtenha metade mais um dos votos válidos no primeiro turno.

Cabeça coroada

Cabeça coroada

O governador Eduardo Riedel (PSDB) é um exemplo notável de liderança municipalista, que vai além dos tradicionais articuladores políticos e gestores públicos. Em sua administração, brilham personalidades notáveis, e uma delas é a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia. Ela demonstra ser uma conselheira excepcional e indispensável para o líder tucano. Seu papel vai muito além do campo jurídico, pois se destaca por abraçar questões relevantes e de grande interesse para Mato Grosso do Sul. 

Não se compara

Não se compara

O deputado estadual Zé do PT, um verdadeiro apaixonado pelo Botafogo (RJ), compartilhou uma história fascinante no grupo de WhatsApp “Pantanal Fogo MS”, dedicado aos torcedores entusiasmados do Glorioso clube carioca, que atualmente lidera com folga o Brasileirão 2023. Em meio à animada conversa, ele revelou que há cerca de 18 anos ganhou uma preciosa chuteira do saudoso Mané Garrincha, toda metalizada. Com muito orgulho, o torcedor ilustre mostrou aos companheiros uma foto do valioso “mimo” que recebeu na época. A chuteira especial, símbolo da história brilhante do futebol brasileiro, está guardada com carinho no meio de comendas e presentes que acumulou ao longo de sua jornada como governador de MS.

Desmonte

Dois projetos de decreto legislativo em tramitação no Senado têm o objetivo de sustar integralmente os efeitos do decreto (11.615/2023) do presidente Lula, que tornou mais restritas as regras para registro, posse e porte de armas de fogo. “Esse decreto petista tem a clara intenção de agradar assaltantes, homicidas e estupradores, pois com as suas vítimas desarmadas terão o seu trabalho facilitado. A oposição e os parlamentares que entendem as reais necessidades do Brasil já declararam apoio ao nosso projeto. Tirar as armas da população é uma armadilha”, disparou o senador Flávio Bolsonaro (PL-R), um dos autores.

Com informações: Willams Araújo/Conjuntura Online

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-