21.6 C
Dourados
domingo, 6 de outubro de 2024
- Publicidade-

Willams Araújo

- Publicidade -

Dupla missão

Principal expoente do PSDB de Mato Grosso do Sul, o ex-governador Reinaldo Azambuja terá dupla responsabilidade nas eleições municipais de 2024. Além da missão de trabalhar em favor do fortalecimento do partido em âmbito estadual, elegendo prefeitos e vereadores, o líder tucano deve se dedicar à campanha dos correligionários em todas as regiões do país. Na condição de tesoureiro da executiva nacional da legenda, terá o Fundo Partidário a seu favor para auxiliar no processo de crescimento do seu grupo político, ao lado do presidente Marconi Perillo (GO). 

De cabo a rabo

Aliás, a cúpula nacional tucana orienta lançamento de candidatura própria a prefeito em todos os municípios com mais de 100 mil eleitores, o que, no caso de Mato Grosso do Sul, inclui Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.  A determinação também vale para as cidades que tenham geração de programa de televisão e aquelas que venham a ser consideradas estratégicas pela pela cúpula nacional. 

Cabeça de chapa

Cabeça de chapa

Em Campo Grande, por exemplo, Reinaldo Azambuja, que é presidente estadual do PSDB,  garante que a candidatura do deputado federal Beto Pereira está definida e tem o apoio unânime de toda militância. Em outras palavras, avisa que seu partido irá o confronto com o PP da senadora Tereza Cristina, que tem como provável candidata à reeleição a prefeita Adriane Lopes. O ex-governador acredita em um ano eleitoral vitorioso, com respostas favoráveis das urnas em 6 de outubro do ano que vem. 

Saúde mental

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa começou a analisar um projeto de lei que obriga os veículos de comunicação pública a divulgar conteúdos de saúde mental. De autoria do deputado estadual Lidio Lopes (Patriota), a determinação abrange rádio, televisão, plataformas digitais e outras mídias da comunicação dos três Poderes. O texto estabelece que, juntamente com os diversos materiais comunicacionais, devem ser divulgados também informações de utilidade pública, como listas de serviços de saúde mental disponíveis e telefones e endereços de contato onde se possa obter ajuda, devidamente atualizados; e listas com os sinais de alerta de comportamento suicida.

Merecimento

Merecimento

Em reconhecimento por sua atuação relevante na política de Dourados, Lia Nogueira (PSDB) foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Dourados e pela Procuradoria da Mulher da Casa no 1º Simpósio Mulheres na Política, que debateu o panorama geral, os desafios e as perspectivas da presença feminina no cenário político. Em seu discurso, a deputada relembrou sua trajetória e fortaleceu a ideia de que as mulheres podem e devem ocupar espaços de destaque na política. “Assumirmos o protagonismo é fundamental para impulsionar outras mulheres a buscarem seus objetivos. Eu superei desafios desde meu trabalho como babá e cabo eleitoral até minha atuação como vereadora”, enfatizou.

Com informações: Willams Araújo/Conjuntura Online

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-