Condições climáticas contribuem para avanço na colheita de soja, enquanto safrinha de milho atinge 86% de plantio no Centro-Sul.
Até quinta-feira (29), a colheita da soja na safra 2023/24 no Brasil alcançou 48% da área total, marcando um aumento em relação à semana anterior (40%) e ao mesmo período do ano anterior (43%), revela levantamento da AgRural. Destaque para condições climáticas favoráveis no Matopiba, essenciais para impulsionar a colheita e mitigar possíveis problemas de qualidade, além de volumes de chuva benéficos para as lavouras de enchimento de grãos no Rio Grande do Sul.
Fevereiro Encerra com 86% do Plantio da Safrinha no Centro-Sul
Na quinta-feira (29), o plantio da safrinha de milho para 2024 atingiu 86% da área estimada no Centro-Sul do Brasil, apresentando um aumento significativo em comparação com os 73% da semana anterior e os 70% registrados no mesmo período do ano passado, conforme dados da AgRural.
O ritmo acelerado da semeadura reflete os esforços dos produtores para concluir as atividades dentro da janela ideal, que se encerrou no final de fevereiro em grande parte de Mato Grosso e no oeste do Paraná, estendendo-se até 10-15 de março nas demais regiões do Centro-Sul.
A colheita do milho verão 2023/24 no Centro-Sul alcançou 49% da área cultivada, um aumento significativo em relação à semana anterior (42%) e ao mesmo período do ano passado (37%). A AgRural destaca o andamento positivo dessas atividades no cenário agrícola.
Fonte: Portal do Agronegócio