20.2 C
Dourados
segunda-feira, 25 de novembro de 2024
- Publicidade-

Dirigentes da Universidade Central do Paraguai e representantes do Consulado brasileiro debatem sobre a comunidade acadêmica na região fronteiriça

- Publicidade -

Em Pedro Juan Caballero, o encontro entre o Diretor Acadêmico da Universidade Central do Paraguai (UCP), Lluery José Ugalde, e representantes do Consulado do Brasil no Paraguai, incluindo os Vices-Cônsules Heber Borba e Dário Abreu, discutiu diversos temas de interesse da comunidade acadêmica local. Cerca de 12 mil estudantes brasileiros estão matriculados em cursos de Medicina das faculdades paraguaias somente em Pedro Juan Caballero, sendo a maioria destes alunos na UCP, que é a maior instituição de ensino da região.

Durante a reunião, ficou acordado sobre a relevância de estabelecer um comitê permanente para coordenar iniciativas, compartilhar informações e promover a colaboração entre a UCP e o Consulado. Essa iniciativa trará benefícios não apenas aos estudantes, mas também para toda a comunidade brasileira na região fronteiriça.

Tanto os membros do consulado quanto a administração da universidade se comprometeram a apoiar o progresso acadêmico, cultural e científico da região. O doutor Ugalde afirmou: “Nosso objetivo final é contribuir para o bem-estar da sociedade e fortalecer os vínculos entre o Paraguai e o Brasil”.

Uma visita oficial do corpo consular será em breve agendada para que as autoridades brasileiras possam conhecer as instalações da UCP em Pedro Juan Caballero e interagir diretamente com os mais de seis mil estudantes matriculados no curso de Medicina dessa instituição de ensino superior.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-