35.2 C
Dourados
domingo, 24 de novembro de 2024
- Publicidade-

A UCP está planejando estabelecer um programa de intercâmbio universitário com a Santa Casa de Campo Grande

- Publicidade -

Uma equipe da renomada instituição de ensino paraguaia se reuniu recentemente com representantes do hospital brasileiro para discutir os termos do acordo, que visa fortalecer a cooperação acadêmica entre as duas instituições.

Na sede do Centro Tecnológico da UCP estiveram presentes Alir Terra Lima, presidente da Santa Casa, Jary Castro, vice-presidente, e outros diretores. Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de conhecer a universidade e discutir com os gestores locais os detalhes e as orientações do acordo internacional que possibilitará aos alunos da UCP realizarem estágios na Capital do Mato Grosso do Sul, além de permitir que profissionais de saúde da Santa Casa ofereçam consultoria e supervisão em Pedro Juan Caballero.

A assinatura deste acordo resultará na implementação de programas como intercâmbio acadêmico, possibilitando a troca de conhecimentos entre brasileiros e paraguaios. Na pesquisa colaborativa, haverá cooperação em projetos de pesquisa conjuntos, principalmente nas áreas de Medicina, Saúde Pública, Enfermagem e outras disciplinas de interesse mútuo.

A UCP está planejando estabelecer um programa de intercâmbio universitário com a Santa Casa de Campo Grande

No âmbito do Desenvolvimento Profissional, os colaboradores de ambas as instituições teriam acesso a programas de capacitação e aprimoramento. Essas iniciativas possibilitariam a troca de conhecimento e boas práticas no cotidiano.

Um exemplo é o programa de Residência Médica, que permite aos estudantes de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP) parte de sua formação na Santa Casa de Campo Grande. Lá, eles adquirem experiência prática em um ambiente clínico real.

Além disso, há uma colaboração em projetos comunitários voltados para a melhoria da saúde e bem-estar das comunidades. Isso se reflete em campanhas de Saúde Pública e nos programas de vacinação conforme o calendário do Ministério da Saúde.

“Estes são apenas alguns dos aspectos que estão sendo discutidos no acordo entre a Santa Casa de Campo Grande e a Universidade Central do Paraguai. Essa conversa teve início há algum tempo e, quando finalizada, será de extrema importância e proveitosa para ambas as partes e para a sociedade em geral”, afirmou Carlos Bernardo.

Depois que o rascunho do acordo for elaborado, é necessário que as diretorias das duas instituições o analisem antes de ser implementado.”

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-