22.1 C
Dourados
quarta-feira, 23 de outubro de 2024
- Publicidade-

Zé Teixeira pede mais segurança em Anel Viário de Dourados

- Publicidade -

Os acidentes registrados no Anel Viário Norte de Dourados são motivo de preocupação para o deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira (6), o parlamentar solicitou ao Governo do Estado que adote providências urgentes para readequar a MS-379, denominada como Rodovia Ivo Anunciato Cersósimo, no trecho que compõe o Anel Viário Norte.

Na indicação encaminhada à secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, com cópias à secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, o deputado solicita a restauração e manutenção do pavimento da estrada, melhorias nos acostamentos, introdução da terceira faixa em trechos necessários, construção de ciclovia, implementação da sinalização horizontal e vertical, construção de passarelas para a travessia de pedestres e instalação de redutores de velocidade em pontos estratégicos.  A intenção é garantir mais segurança aos pedestres e condutores.

A mensagem ao Poder Executivo destaca o último acidente registrado no anel viário, entre as avenidas Presidente Vargas e Guaicurus, com o atropelamento de um ciclista indígena na manhã de terça-feira passada. A morte chocou a todos e mobilizou a comunidade indígena que, revoltada pela perda de mais uma vida, bloqueou a via em protesto, exigindo e cobrando por mais segurança no trecho.

“Por se tratar de via de acesso a outros municípios, ao Acampamento Iwu Verá e às aldeias Bororó e Jaguapirú, a via necessita de constantes reparos e atenção voltada à segurança, principalmente considerando o trânsito de ciclistas, estudantes e trabalhadores que acontece diariamente, que pede por ações efetivas para maior segurança naquele trecho, obras extremamente necessárias”, justifica o deputado.

Estrada – Nesta terça-feira, Zé Teixeira também solicitou a instalação de um redutor de velocidade na Rodovia MS-141, em frente à Associação dos Servidores Públicos (Assemi), em Ivinhema. O pedido partiu do vereador Claudemir Batista da Rocha.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-