Instituição conta com cursos de graduação em Agrocomputação, Agronomia e Agrotecnologia.
O agronegócio brasileiro registrou um marco significativo no primeiro semestre deste ano. O setor bateu recorde de exportações, somando US$ 82,39 bilhões, o segundo maior da história. Representando 25% do nosso PIB, o agronegócio também se consolida como um dos setores que mais empregam.
Reconhecendo a importância para a economia brasileira, a UNIASSELVI, uma das maiores instituições em EAD do país, oferece cursos de graduação em Agrocomputação, Agronomia, Agrotecnologia e Gestão do Agronegócio.
Os cursos oferecidos pela UNIASSELVI contam com ementas estruturadas e completas que abrangem a utilização de tecnologias da informação para otimizar processos agroindustriais; gestão e a melhoria das práticas agrícolas, desde a preparação do solo até a colheita; e a aplicação de técnicas e inovações tecnológicas no campo, visando aumentar a eficiência e a sustentabilidade.
Entre as áreas de atuação para esses profissionais estão a utilização e conservação do solo e da água para a produção vegetal de culturas anuais e perenes, as atividades relacionadas com a criação animal e aquicultura, além de atuar nas áreas de engenharia rural e mecanização agrícola, administração, gestão e economia agropecuária, incluindo ainda a conservação pós-colheita e a tecnologia de alimentos.
Esses especialistas atuam diretamente com o setor produtivo das cadeias agropecuárias, potencializando as práticas de cultivo e a adoção do uso responsável dos recursos naturais como o solo e a água. Sua função apresenta diversas dimensões como a formação e capacitação, responsabilidade técnica, ambiental, social e econômica.
Segundo a coordenadora Maria Miotto, a qualidade dos cursos nesse setor é essencial. “Frente aos desafios futuros da sociedade, como a oferta de alimentos seguros e de qualidade, a gestão dos recursos produtivos, o uso sustentável dos recursos naturais, a utilização e preservação da biodiversidade em benefício de todos e a adoção de inovações e tecnologias no campo, esse profissional deve estar continuamente atualizado, manter-se capacitado e motivado para oferecer aos agricultores e aos outros elos das cadeias produtivas as melhores opções para uma atividade agropecuária eficiente e equilibrada”, ressalta.
Segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o número de pessoas trabalhando no agronegócio brasileiro somou 28,34 milhões em 2023.
Benefícios na UNIASSELVI
A UNIASSELVI oferece vantagens exclusivas para seus alunos, incluindo um tutor exclusivo por turma, proporcionando um atendimento personalizado. Os estudantes também têm acesso ao Leo App, um aplicativo com navegação gratuita que disponibiliza diversas funções, como trilhas de aprendizagem e livros digitais.
Além disso, a instituição proporciona flexibilidade para estudar onde e quando quiser, e conta com polos em todas as regiões do Brasil, facilitando o acesso à educação de qualidade em qualquer lugar.