Uma das principais duplas sertanejas do Brasil e criadora do estilo “Sertanejo Universitário”, será a principal atração do projeto Tardezinha que acontece no Clube do Laço, no dia 24 de agosto, a partir das 15h00.
Itaporã vai receber uma edição do Projeto Tardezinha, um rolê que tem atraído multidões por onde passa em razão da excelência na organização, na segurança, conforto e comodidade que proporciona aos participantes. O detalhe é que a festa é com entrada gratuita para a pista e apenas os espaços de camarote serão comercializados.
O evento tem apoio da Prefeitura de Itaporã, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e governo do Estado.
A principal atração em Itaporã será a dupla João Bosco & Vinícius, uma das principais duplas sertanejas do Brasil e criadora do estilo “Sertanejo Universitário”.
O projeto Tardezinha terá custo zero para os cofres da Prefeitura de Itaporã, já que a principal atração foi garantida pelo governo do Estado na cota que o município tem junto à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
A exigência do prefeito Marcos Pacco é que fosse garantido acesso gratuito ao público geral com entrada gratuita a toda população, independente de outras áreas que possam ser comercializadas A festa acontece no Clube do Laço, no dia 24 de agosto, a partir das 15h. O ponto de venda oficial da área vip e dos camarotes será na conveniência do Negão, ou através do site sympla.com
CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A COMPRA DE CAMAROTE OU ÁREA VIP PELO SITE (https://www.sympla.com.br/tardezinha—show-joao-bosco–vinicius__2589440)
ATRAÇÃO PRINCIPAL
Com mais de 20 anos de carreira, João Bosco & Vinícius, uma das duplas mais importantes do sertanejo universitário, acumulam uma série de sucessos no repertório, como “Chora, Me Liga”, “Bloqueia Eu”, “Segunda Taça” e “Amiga Linda”. Além disso, atualmente, os sertanejos contam com mais de 4,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
João Bosco & Vinícius se conheceram em 1991, ambos com 10 anos de idade, na cidade de Coxim, Mato Grosso do Sul, onde residiam. Dois anos depois, participaram do Festival da Canção, não como dupla, e sim como adversários, concorrendo ao prêmio com outros jovens. O festival finalizou com os dois empatados em segundo lugar. Depois disso parentes e amigos incentivaram a formação da dupla. A ideia não foi aceita inicialmente, mas quando João Bosco e Vinícius, por si sós, decidiram que não mais cantariam sozinhos, deixaram para trás as pequenas participações em festivais para apresentarem-se em bares e eventos do Mato Grosso do Sul.
Em 1999 rumaram do interior para capital sul-mato-grossense Campo Grande, quando João Bosco começou a cursar Odontologia e Vinícius ingressou na faculdade para fazer Fisioterapia. O público da dupla passou a ser composto basicamente de universitários, iniciando a renovação do gênero sertanejo no Brasil: o ‘Sertanejo Universitário’. Atualmente a dupla reside e possui escritório no município de Ribeirão Preto, no interior paulista, por motivos de estarem mais próximos ao eixo Rio-SP. Mas as origens Pantaneiras estão preservadas.
Em 2003, é lançado o primeiro CD da dupla, Acústico no Bar, que vendeu 40 mil cópias no Mato Grosso do Sul, a cada 10 CDs vendidos na época nas barraquinhas de camelô estima-se que 8 eram da dupla.
Em 2004, lançam o segundo CD da carreira, o homônimo João Bosco & Vinícius, tendo como sucesso a canção “Querendo te Encontrar”.
Em 2005, lançam o terceiro CD e primeiro DVD da carreira, denominado apenas de Ao Vivo, álbum que traz sucessos como “Insegurança” e “Quero Provar que te Amo”.
Em 2007, lançam o quarto CD e segundo DVD da carreira, Acústico pelo Brasil, gravado nas cidades de Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Goiânia e Uberlândia. Esse projeto contou com a participação da dupla César Menotti & Fabiano e do Grupo Tradição. Neste ano também fizeram sucesso com a música “Falando Sério”.
Em 2009, lançam pela Sony Music, o quinto CD da carreira, Curtição, que traz sucessos como “Sufoco”, “Chora, Me Liga”, “Coração Só Vê Você” (tema da novela Paraíso, da Rede Globo) e a faixa-título “Curtição”. O álbum foi indicado ao Grammy Latino.[3]
Em 2010, lançam o sexto CD e terceiro DVD da carreira, Coração Apaixonou, gravado na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, com um público de quase 40 mil pessoas.
Entre os sucessos estão “Sem Esse Coração”, “Tema Diferente”, “Dois Anos” e também conta com outros sucessos como “Chora, Me Liga”, “Curtição” e “Coração Só Vê Você”. O show de gravação contou com a participação do cantor Leonardo na canção “Deixaria Tudo”, sucesso do mesmo. Este trabalho também foi indicado ao Grammy Latino.[4] A dupla fez dois shows fora do país, nas cidades de Boston e Newark. Para confirmar o sucesso, a música “Sem Esse Coração”, é a mais executada nas rádios no primeiro semestre de 2010. No final do mesmo ano, lançam sua nova música “Chuva”, que nas primeiras semanas já era um sucesso nas rádios.
Em 2011, no mês de fevereiro fizeram shows no exterior: Madri, Londres, Lisboa e Porto. Todos os shows com lotação máxima. Em março do mesmo ano, participaram do Carnaval de Salvador, ao lado de Fernando & Sorocaba, Guilherme & Santiago e Michel Teló. Também em 2011, lançam o sétimo CD da carreira, intitulado apenas de João Bosco & Vinícius, o último lançamento da dupla pela gravadora Sony Music. Este álbum traz músicas como “Chuva”, “Abelha” (com a participação de Jorge & Mateus), “Tarde Demais” e “Constelações”.