O ex-presidente está previsto para aparecer ao lado de Marçal Filho e Beto Pereira.
Para fortalecer suas candidaturas às prefeituras de Campo Grande e Dourados, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) e o ex-deputado estadual Marçal Filho (PSDB) foram a Brasília gravar vídeos com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A gravação contou também com a participação do presidente regional do PSDB e ex-governador Reinaldo Azambuja, do primeiro suplente de senador Tenente Portela, que é presidente estadual do PL, da candidata a vice-prefeita de Campo Grande Coronel Neidy (PL), da candidata a vice em Dourados Gianni Nogueira (PL) e do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL).
Conforme informações do jornal Correio do Estado, esses vídeos devem ser exibidos nesta quarta-feira durante os programas eleitorais gratuitos no rádio e na televisão.
De acordo com a publicação, a estratégia é utilizar ao máximo a imagem do ex-presidente nas duas campanhas eleitorais, tanto em Campo Grande, onde Beto Pereira é candidato, quanto em Dourados, com Marçal Filho, para conquistar os votos dos bolsonaristas e auxiliar o deputado federal a avançar para o segundo turno das eleições municipais, além de garantir que o radialista vença no primeiro turno.
Durante as gravações dos vídeos, foi confirmado que Bolsonaro virá a Campo Grande e Dourados para solicitar apoio às candidaturas de Beto Pereira e Marçal Filho, possivelmente entre os dias 23 e 28, ou seja, na etapa final da campanha eleitoral. Vale lembrar que a Justiça Eleitoral permite a realização de comícios somente até o dia 3.
Em Campo Grande, Beto Pereira enfrenta diversos adversários, incluindo a prefeita Adriane Lopes (PP), a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) e a deputada federal Camila Jara (PT-MS).
Por outro lado, em Dourados, Marçal Filho tem como principal concorrente o prefeito Alan Guedes (PP).