27.3 C
Dourados
quinta-feira, 31 de outubro de 2024
- Publicidade-

Edna Bonelli lidera com 63,29% disputa pela OAB de Dourados

- Publicidade -

No cenário estimulado, considerando apenas os votos válidos entre os advogados e advogadas entrevistados pelo Ipems, se as eleições fossem hoje a advogada Edna Bonelli teria 63,29% dos votos, enquanto Fellipe Penco receberia 36,71% dos votos.

Edna Bonelli lidera com 63,29% disputa pela OAB de Dourados
Edna Bonelli tem a preferência da maioria dos advogados e advogadas para assumir a presidência da 4ª Subseção da OAB. (Foto: Divulgação).

A advogada Edna Bonelli, candidata da situação à presidência da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Dourados e Itaporã, lidera com folga a disputa eleitoral contra o advogado Fellipe Penco, candidato da oposição. A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems), no dia 29 de outubro, junto a advogados e advogadas que votam na 4ª Subseção da OAB. A pesquisa foi registrada perante a Comissão Eleitoral da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil e tem margem de erro de 8 pontos percentuais para mais ou para menos.

No cenário estimulado, considerando apenas os votos válidos entre advogados e advogadas entrevistados pelo Ipems, se as eleições fossem hoje a advogada Edna Bonelli teria 63,29% dos votos, enquanto Fellipe Penco receberia 36,71% dos votos.  A pesquisa estimulada, que é aquele onde o entrevistador informa que os candidatos à presidência da 4ª Subseção da OAB Dourados e Itaporã são Edna Bonelli e Fellipe Penco e na sequência pergunta ao advogado ou advogada em qual dos dois nomes ele ou ela votaria.

A pesquisa do instituto Ipems apurou, também, o índice de rejeição de Edna Bonelli e Fellipe Penco perante os advogados e advogadas da 4ª Subseção da OAB Dourados e Itaporã. Após informar os nomes dos dois candidatos à presidência, o pesquisador perguntou: entre esses dois candidatos em quem o senhor ou a senhora não votaria de jeito nenhum? Exatos 18,91% dos entrevistados responderam que não votariam em Edna Bonelli, enquanto 24,69% disseram que não votariam em Fellipe Penco de jeito nenhum.

METODOLOGIA

Entre os advogados e advogadas com até 5 anos de inscrição, Edna Bonelli lidera a corrida eleitoral com 63,23% das intenções de voto, enquanto Fellipe Penco tem 28,89% da preferência dos jovens advogados. No grupo com tempo de inscrição de 6 a 10 anos, a liderança é de Fellipe Penco, com 42,03% das intenções de voto, enquanto Edna Bonelli aparece com 34,78% das intenções de voto.

No grupo com tempo de inscrição entre 11 a 20 anos, a liderança de Edna Bonelli é folgada com 66,67% da preferência, enquanto Fellipe Penco tem 17,18%. O maior equilíbrio está no grupo com inscrição entre 21 e 30 anos, onde Fellipe Penco tem 42,97% e Edna Bonelli está com 41,81% das intenções de voto. Por fim, no grupo com tempo de inscrição com mais de 30 anos a liderança de Edna Bonelli volta a ser disparada com 50,43% das intenções de voto contra 12,25% de Fellipe Penco.

A advogada Edna Bonelli foi apontada como a preferida por 60,08% das advogadas entrevistas, enquanto Fellipe Penco tem a preferência entre 24,30% das advogadas. Exatas 7,29% das advogadas entrevistas não sabiam em quem votar ou não responderam a pergunta, enquanto outras 8,33% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.

Edna Bonelli lidera também entre o público masculino. Dos advogados entrevistados, ela tem a preferência de 45,30%, enquanto Fellipe Penco tem a preferência de 35,61% dos advogados. Entre o público masculino, exatos 15,40% disseram que não sabem em quem votar ou não responderam a pergunta, enquanto outros 3,69% responderam que votariam em branco ou anulariam o voto.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-