A equipe de Pedro Juan Caballero conseguiu a vaga na competição continental ao finalizar o campeonato nacional.
Graças à contribuição fundamental da Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan Caballero (UCP-PJC), o time do 2 de Mayo assegurou sua participação na Copa Sulamericana 2025.
O último confronto da fase “clausura” (ida) do campeonato paraguaio da primeira divisão ocorreu na sexta-feira, dia 29, quando a equipe pedrojuanina empatou com o General Caballero fora de casa, conquistando assim o terceiro lugar.
Na classificação geral, o 2 de Mayo ficou em sexto lugar, garantindo uma das vagas para a competição continental, um marco inédito para o futebol da região de fronteira.
O CEO da UCP-PJC, Carlos Bernardo, elogiou a performance do time e ressaltou que desde o início da trajetória vitoriosa, a Universidade Central do Paraguai depositou confiança no sucesso da equipe. Bernardo também parabenizou os jogadores pelo desempenho que, segundo ele, eleva a reputação da fronteira.
A UCP-PJC está com as matrículas abertas para 2025.
A Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan Caballero possui a maior e melhor estrutura de ensino em medicina no Paraguai.
As matrículas podem ser feitas no site www.medicinaucp.com com informações no 67 99677 0757 e no e-mail [email protected]
CAMPANHA
O 2 de maio fez uma bela campanha na competição do campeonato da primeira divisão do futebol paraguaio e deixou escapar por pouco um melhor resultado na classificação final.
Na última rodada, por exemplo, não aproveitou e empatou por um gol no encerramento do torneio Clausura 2024.
“El Galló” terminou na terceira colocação da tabela do “clausura” com um total de 34 pontos, um a menos que o Guaraní, vice-campeão.