27/10/2015 14h54 – Atualizado em 27/10/2015 14h54
União de duas gerações marca nova gestão do Sindicato Rural de Rio Negro
Formada por jovens e por experientes representantes rurais, a nova diretoria do Sindicato Rural de Rio Negro tomou posse na noite da sexta-feira, 23. Quem assumiu a presidência foi o jovem Henrique Mitsuo, de apenas 26 anos, substituindo Mauricio Bonifácio, que continuará atuando na instituição, no cargo de diretor secretário.
Emocionado, o novo presidente do sindicato rural, Henrique Mitsuo, ressaltou a importância da representatividade sindical para o desenvolvimento do setor agropecuário, tanto no município como no Estado “Sem a união dos produtores o sindicato s não tem força. Vamos atender o produtor rural, com ética e respeito”. Em seu discurso, o ex-presidente e atual diretor do sindicato, Mauricio Bonifácio, destacou o papel da juventude na liderança sindical, representada na figura de Mitsuo. “A nossa luta é difícil, precisamos estar atentos o tempo inteiro, precisamos defender os nossos interesses”, destacou.
Durante a cerimônia, que contou com a presença de mais de 300 pessoas e com a participação de lideranças políticas e rurais da região, o presidente da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, destacou a importância do setor produtivo e do perfil empreendedor do produtor rural do Estado. “Em cinco anos, o rebanho bovino em Mato Grosso do Sul caiu 6%, no mesmo intervalo, o volume de carne bovina produzida aumentou 12%. Este resultado comprova que o produtor rural está se adequando e utilizando novas tecnologias e, por isso, somos hoje referência nacional em produtividade e produção”, salientou.
O ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas de MS, Jerson Domingos, também deu ênfase à união entre as duas gerações e aconselhou o novo presidente a ouvir os mais experientes. “A velha guarda dará sustentabilidade para que você faça um bom trabalho”, aconselhou.
Participaram também da cerimônia de posse do Sindicato Rural de Rio Negro a diretora secretária do Sistema Famasul, Terezinha Candido; o diretor executivo da instituição, Lucas Galvan; o fundador do sindicato rural do município, Evander de Rezende; o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Niuto Pereira; o supervisor do Senar/MS, Eduardo Maia; o deputado estadual, Beto Pereira; o prefeito municipal, Gilson Romano; entre outras lideranças rurais e políticas.