09/08/2016 11h56 – Atualizado em 09/08/2016 11h56
Para cumprir o pagamento das últimas parcelas de R$ 100 mil, em setembro e outubro, o Sindicato Rural de Corumbá busca o apoio financeiro de seus associados e parceiros para garantir a construção do novo curral para leilões do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros, a ser inaugurado na abertura da próxima Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal). O custo final da nova estrutura será de R$ 300 mil.
O presidente da entidade, Luciano Leite de Barros, informou que a campanha de doações – em dinheiro ou em animais – prossegue e a receptividade dos produtores, associados ou não, tem sido superado a expectativa. Ele ressaltou que o investimento beneficia a todos os criadores, pois garante maior acomodação aos animais destinados aos leilões. Lembrou, também, que haverá um setor coberto (baias) para o cavalo pantaneiro.
A nova estrutura com capacidade para 1.500 animais é similar ao mangueiro da Acrissul, no Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande, e poderá ser dimensionada para até 82 currais, com acessos para facilitar o trabalho de manejo. O velho mangueiro de madeira, construído há mais de 50 anos, já foi desmontando, e a empresa contratada aguarda apenas a liberação por parte da Iagro para iniciar a montagem do novo curral.
Centro de criadores
Tomou posse, na sede do Sindicato Rural, a nova diretoria do Centro de Criadores do Cavalo Pantaneiro de Corumbá. À frente da nova gestão o produtor rural e criador Ricardo de Barros Rondon Kassar. A secretaria será exercida pelo ex-presidente Carlos Albaneze Sahib, enquanto Carlos de Barros Leite Junior assume a direção técnica. O Centro de Criadores prepara um grande leilão para a Feapan, em outubro.
Fonte: Sindicato Rural de Corumbá