03/10/2016 13h25 – Atualizado em 03/10/2016 13h25
O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (Gtps) participa da Conferência Global da Carne Sustentável realizada de 4 a 7 de outubro, em Calgary, no Canadá. A conferência é promovida pela Mesa Redonda Global para a Carne Bovina Sustentável (The Global Roundtable for Sustainable Beef – Grsb) – uma organização global multi-stakeholder focada no aperfeiçoamento da sustentabilidade da cadeia da pecuária bovina – e irá destacar os mais recentes avanços e iniciativas em busca da pecuária sustentável.
Logo no primeiro dia da Conferência, o presidente do Gtps, Francisco Beduschi, participa do debate “Sustentabilidade na carne: Ontem, Hoje e Amanhã”, que reúne líderes de sustentabilidade de todo o mundo. O debate tem como objetivo mostrar os esforços de cada país no desenvolvimento de uma pecuária mais sustentável.
Para o presidente, o evento é uma ótima oportunidade de demostrar os avanços que estamos promovendo no Brasil nos últimos anos. “O Gtps atua ativamente na disseminação das boas práticas agropecuárias e o Brasil é um exemplo global no segmento. É importante estarmos presentes em eventos como este para trocar informações e experiência com os profissionais envolvidos com pecuária de outros países”, pontua Beduschi.
O vice-presidente do Gtps, Ruy Fachini Filho, também participa da Conferência. No dia 06 de outubro, Ruy representará o Brasil no painel “Sustentabilidade na Visão dos Produtores Rurais”. Também participam do debate representantes da Paraguai, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Europa.
Sobre o Gtps
O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (Gtps) é a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades.
O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, trazendo mecanismos para que ela seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.
Fonte: Assessoria de Imprensa GTPS
Fonte: Assessoria de Imprensa