30.7 C
Dourados
domingo, 27 de outubro de 2024
- Publicidade-

CNMA reúne mulheres de todo o país para debater a participação feminina no agronegócio brasileiro

- Publicidade -

02/09/2019 16h23 – Atualizado em 02/09/2019 16h23

Por: Gazeta do Campo

Com 80% das inscrições já vendidas, o evento receberá representantes de diversos estados nos dias 08 e 09 de outubro, em São Paulo (SP)

Representantes de todo o Brasil se reúnem nos dias 08 e 09 de outubro para a 4º edição do CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que será realizada no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). O evento, que neste ano terá como tema “AGIR – Ação Global: Integração de Redes” caminha para a reta final das inscrições, com o início da venda do último lote, que segue até 30 de setembro.

A edição deste ano pretende reunir 1.700 mulheres para debater a importância de integrar as redes, colocando a mulher como aceleradora das inovações, principalmente no campo do agronegócio. Para isso, o CNMA conta com o apoio de lideranças femininas do agro de diversos estados, como Mato Grosso, Acre, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina, Rondônia entre outros.

“Muitas mulheres, já inseridas no agronegócio, estavam adormecidas e agora ganharam voz. Quero que elas se sintam encorajadas para tomar decisões e se colocarem no mercado. E o congresso dá voz a elas”, salienta Maria Iraclézia, presidente da Sociedade Rural de Maringá (PR) e vice-presidente da Comissão Estadual de Exposições Feiras Agropecuárias do Paraná.

Entusiasta do evento, Maria Iraclézia tem incentivado ano a ano a participação de mulheres da região a participar cada vez mais do CNMA. “Para as interessadas disponibilizamos um código de desconto, assim como reforçamos a divulgação das informações em nossas redes sociais. É uma troca de experiências”, completa.

Outra incentivadora do Congresso, na região de Rio Verde (GO), é a analista de desenvolvimento de cooperados sênior da Cooperativa Comigo, Siomara Martins de Oliveira, que há três anos organiza uma caravana especial para o evento. E para o 4º CNMA, mais de 50 mulheres já estão confirmadas.

“O CNMA solidifica o nosso propósito e esforço, ele mostra para todos a importância das mulheres para o setor. É o lugar perfeito para que elas vejam na prática os temas abordados no último semestre, de liderança à inovação. É a oportunidade de compartilharem sua história com outras produtoras e confirmar que, com conhecimento, é possível crescer”, acrescenta Siomara.

CNMA reúne mulheres de todo o país para debater a participação feminina no agronegócio brasileiro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-