04/05/2020 18h50 – Atualizado em 04/05/2020 18h50
Por: Gazeta do Campo
A Scot Consultoria alerta para a oferta de boi gordo nos próximos meses, que pode aumentar devido ao fim das chuvas no país. De acordo com o consultor de mercado Hiberville Neto, a entrada do período seco deve afetar a qualidade das pastagens e impactar a capacidade de retenção do pecuarista.
“A expectativa é que a oferta aumente, com a ponderação de que este é um ano de retenção de fêmeas. Ou seja, tem volume a menos de fêmeas para ser abatida nesta safra”, explica.
Arroba do boi gordo caiu até R$ 17 em abril; veja a tendência para maio
Do lado da demanda, a tendência é que o feriado do Dia das Mães aumente o consumo no varejo. “Tudo isso vai ser limitado pelo isolamento, mas como observamos uma maior movimentação de pessoas, esse churrasco de fim de semana entre a própria família deve ajudar”, diz.
Outro fator que pode influenciar o consumo do produto é que em São Paulo, o início do relaxamento social vai começar logo depois do feriado. “Isso dá a sensação para a população de que a coisa está mais confortável, embora tenhamos um cenário de atenção, com aumento das mortes, etc”, comenta.
A Scot afirma que, no geral, o cenário ainda é de baixa demanda interna, oferta maior de animais e exportações firmes, com a China comprando volumes significativos enquanto outros países afetados pelo coronavírus diminuindo os negócios.
Preços
Para os preços, a expectativa é de pressão de queda principalmente pela entrada de maior volume de boiada, que ficou retida nas semanas anteriores por conta das cotações em baixa.
Por: Alexandrozinho
Fonte: Scot Consultoria