30.1 C
Dourados
quarta-feira, 23 de outubro de 2024
- Publicidade-

Produtor muda estratégia e aumenta produtividade após visita técnica

- Publicidade -

22/10/2021 16h42 – Atualizado em 22/10/2021 16h42

Gazeta do Campo

Saturnino Silvério produzia leite na sua propriedade, localizada no município de Paraíso das Águas. Após passar pelo acompanhamento do técnico de campo do Senar/MS, mudou o manejo de pastagem e enxergou a oportunidade de crescimento por meio da bovinocultura de corte. Esse é o tema da série #TransformandoVidas desta semana.

“A pastagem melhorou muito nesse sistema. Eu tenho um mini confinamento e quando o técnico do Senar veio, estava preocupado em fazer curva de nível. Ele falou que não precisava, pois tínhamos massa no pasto. Nos orientou a colocar adubo e piquetear. Em 11 hectares nós fizemos oito piquetes. Eu mexia com leite e passei a mexer com engorda”, relata.

Após aplicar a estratégia ideal, o produtor teve um aumento de 149% na lotação global e de 72% na produtividade. “A gente ouvia falar, mas não sabia o que era o Senar. Com o sindicato, passamos a saber o que é. Foi muito bom. Eu sempre falo com vizinhos e parentes para entrar nesse programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, porque vai dar um campo melhor de conhecimento. Tem que entrar e não pode ficar só escutando”, diz.

O case de sucesso promovido pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar na propriedade de Saturnino foi tema do “Dia de Campo Virtual em Bovinocultura de Corte”, transmitido na terça-feira (19), pelo canal Sistema Famasul do Youtube, para assistir Clique Aqui.

Por: Alexandro Santos

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul


Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-