Alex deixou a carteira assinada para apostar na própria renda com a produção de alimentos.
er o próprio negócio é o sonho de muitos trabalhadores de carteira assinada. Em 2021, Alex Ferreira tomou a decisão de largar o emprego em uma Usina, em Fátima do Sul, para trabalhar no campo com a família, produzindo hortaliças e mandioca. O empreendedor do campo recebe a assistência técnica e gerencial do Senar/MS e, após bons resultados, pretende investir ainda mais na sua produção.
Alex e a esposa, Elaine Coronel, trabalham juntos na produção, que é comercializada na região de Fátima do Sul. Há mais de um ano, são atendidos pelo técnico de campo da ATeG Olericultura do Senar/MS e com isso, tem conseguido investir em uma produção correta e funcional, ofertando produtos de melhor qualidade.
“Controle de pragas, adubação, irrigação… antigamente a gente não sabia a forma correta de se fazer e acabava perdendo produto. Hoje, com a ajuda do Senar/MS, temos a noção do que fazer e como fazer. Além de também aprendermos a nos organizarmos financeiramente com a assistência gerencial”, conta o produtor.
Aos 36 anos, o produtor tem muitos sonhos. Boa parte atrelada à sua atividade no campo. E nessa caminhada em busca de passos maiores, o produtor rural quer continuar parceiro do Senar/MS.
“O nosso sonho mais próximo é ter uma terra maior, nossa, para implantar uma estrutura que atenda as demandas do mercado, como um sistema hidropônico, e gente quer contar com o Senar para produzir cada vez melhor” conclui Alex.