26.6 C
Dourados
domingo, 23 de fevereiro de 2025
- Publicidade-spot_img

Prefeitura de Dourados está organizando um leilão para a venda de bens considerados inservíveis

- Publicidade -

Os depósitos da administração municipal estão repletos de equipamentos, sendo que foi verificado que uma parte deles pode ser recuperada, já que requer apenas alguns reparos para que possam ser reintegrados aos órgãos da prefeitura.

O leilão incluirá itens que não estão mais em uso e que ocupam espaço nos depósitos e pátios da administração. Entre os bens estão computadores, televisores, impressoras e outros dispositivos de informática, além de móveis e veículos que podem fornecer peças úteis. A Secretaria Municipal de Administração está realizando um levantamento do inventário dos bens da administração, abrangendo também aqueles inservíveis.

Uma parte dos equipamentos armazenados pode ser reutilizada, enquanto outros só precisam de consertos. “Estamos avaliando o que requer apenas reparo e o que é realmente sucata”, comenta Tays Diniz, secretária de administração.

Foi identificado que mobílias colocadas como inservíveis podem ser reaproveitadas e encaminhadas para os órgãos públicos municipais. Na manhã desta quinta-feira (13) o prefeito Marçal Filho esteve nos depósitos com a secretária Tays. Eles vistoriaram os equipamentos e constataram desperdício de bens público em razão dos produtos estarem amontoados e cheios de poeira.

O prefeito encontrou transformadores e solicitou que a equipe técnica verifique as reais condições. “Muitas escolas estão necessitando de transformadores, pois quando ligam os ares-condicionados todos juntos a rede de energia cai. Como são equipamentos caros, podemos fazer reparo naqueles que estão parados nos depósitos”, informou o prefeito.

Foram encontradas ainda centenas de carteiras e cadeiras escolares todas novas. A Secretaria Municipal de Educação já entrou em contato com escolas e Centros de Educação Infantil (Ceims) que necessitam das mobílias e separou lotes para serem encaminhadas para cada uma delas.

Prefeitura de Dourados está organizando um leilão para a venda de bens considerados inservíveis
Grande parte dos equipamentos está há anos jogada nos depósitos da prefeitura. Foto: A. Frota

Grande parte dos equipamentos está há anos jogada nos depósitos da prefeitura. A secretária Tays Muniz ressalta que está sendo feita uma triagem minunsiosa, já que há aparelhamentos caro e aparentemente em boas condições, como autoclave, utilizado para esterilização de materiais médico-hospitalares. Há também muitas cadeiras, mesas e armários que podem ser utilizados, mas que estão todos amontoados.

Durante a triagem foi detectado que parte de dezenas de nobreaks (bateria reserva de eletrônicos) abandonados necessita apenas de pequenos reparos. Se for comprado um novo teria custo superior a R$ 2,6 mil aos cofres do município.

Com informações: ASSECOM

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-