19.8 C
Dourados
sábado, 19 de abril de 2025
- Publicidade-spot_img

Em Dourados, ministros revelam projetos para o aeroporto e habitação indígena

- Publicidade -

Os ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas) chegam a Dourados nesta sexta-feira (14).

Juntamente com o prefeito Marçal Filho e o governador Eduardo Riedel, eles irão anunciar a construção do Terminal de Passageiros do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, além de assinar as autorizações para a edificação de 581 moradias indígenas em Dourados e nas cidades vizinhas, como Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Laguna Carapã, Maracaju e Tacuru.

A cerimônia acontecerá no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, conhecido como Jorjão, começando às 9h e programada para se estender até às 11h. Nesse momento, Silvio Costa Filho e Sônia Guajajara retornarão a Brasília, enquanto a ministra Simone Tebet ficará em Dourados para acompanhar a agenda do governador Eduardo Riedel e do prefeito Marçal Filho no período da tarde.

“É uma agenda importante e reafirma o alinhamento entre a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado”, ressalta Marçal Filho.

O prefeito também destaca o simbolismo da agenda com autoridades do governo federal, que vão de deslocar de Brasília até Dourados. “A presença dos ministros na nossa cidade, muito mais que significar a conquista de obras importantes, como o Terminal de Passageiros do Aeroporto Regional e das casas para a comunidade indígena, representa a credibilidade do nosso governo, que apesar de pouco mais de 2 meses de mandato já ter conseguido mostrar a seriedade no trato com a coisa pública”, ressalta o prefeito.

No período da tarde acontece a entrega das obras de reforma do Centro de Formação Profissional Professora Evanilde da Costa Silva, localizado n Jardim Água Boa, da reforma e revitalização do Campo do Zé Tabela, o lançamento das obras de recapeamento asfáltico das ruas do Jardim Água Boa e recapeamento da MS-276, entre os municípios de Dourados e Deodápolis.

Principal agenda da manhã, a assinatura da licitação das obras do Terminal de Passageiros do Aeroporto Regional é resultado do empenho do prefeito Marçal Filho, que desde os primeiros dias de mandato tem se empenhado em recolocar Dourados na rota dos voos comerciais com a abertura do aeroporto que ficou fechado por quase quatro anos.

O prefeito esteve em audiência o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e com diretores da Secretaria Nacional de Aviação Civil para cobrar celeridade na licitação da obra que vai custar R$ 39 milhões. 

Marçal Filho ressalta que as operações das companhias aéreas independem dessa obra que será lançada na sexta-feira, já que o atual terminal será usado enquanto o novo estiver sendo construído.

“Em pouco mais de dois meses resolvemos pendências que se arrastavam a anos e conseguimos liberar a pista para pouso e decolagem de aeronaves de grande porte”, explica o prefeito. “Em breve a Agência Nacional de Aviação Civil vai homologar a pista e elevar a classificação do nosso aeroporto para que as empresas áreas voltem a operar em Dourados com voos diários para os grandes centros do país”, finaliza.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-